quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fringe 1x02: The Same Old Story

Finalmente saiu o segundo episódio de Fringe. Foi a legenda mais demorada ever!
E apesar do que já estão dizendo, o episódio foi muitíssimo bom, se continuar assim, quem está urubuzando o cancelamento vai moder a língua. Pelo menos, assim espero.

A coisa começa num quarto de motel e a gente logo percebe que a moça que está lá vai morrer. O acompanhante é estranho e abre uma maletinha cheia de instrumentos cirúrgicos e substâncias injetáveis.

Mas, não é bem de assassinato que ela morre. Do nada abarriga dela começa a mexer, e cresce, cresce, cresce. Pensei que fosse o Alien. Não era. Era um bebê mesmo. A surpresa é que em coisa de minutos a criança, nasce e morre, com uns 80 anos de idade.

Como não poderia deixar de ser Olívia Dunham é chamada, assim como Peter e Walter. Para variar o Dr. Parafuso a menos tem alguma coisa a ver com aquilo, já que todas as experiências que ele fez no passado têm alguma ligação com os misteriosos casos do chamado 'Padrão'.

Ele relembra uma de suas teorias, desenvolvida em conjunto com um colega, em que por meio da glândula pituitária eles criariam soldados para a guerra. Quer dizer, em 3 dias a pessoa teria nascido e chegado aos 21 anos. O envelhecimento precisaria ser controlado, mas a coisa não chegou a sair do papel. Pelo menos era isso que Walter pensava.

No meio da história, Olívia relembra de um caso não resolvido. Um psicopata que matava mulheres e retirava parte de seus cérebros como troféu. Coincidentemente descobre-se que era justamente a pituitária que ele retirava.

Logo as peças se juntam e fica claro que o assassino é um exemplar dos experimentos de Walter, que retira as glândulas para controlar seu envelhecimento.

Quando uma nova vítima aparece, Walter sugere que eles poderiam ver o rosto do assassino através da ultima visão do cadáver. Olívia então precisa pedir emprestado um aparelho capaz de transmitir os impulsos elétricos do nervo ótivo para uma tela. E quem detém a patente? Massive Dynamics. Aí tem. Lógico.

O assassino mesmo, ninguém vê, mas o local do crime eles descobrem rapidinho. Olívia e Peter correm para lá bem a tempo de salvar a próxima vítima. Mas, óbvio, o mistério continua. Especialmente por que, ao comentar o caso, Walter deixa escapar que talvez seu próprio filho, Peter, também seja fruto de um experimento científico.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Layne Cris disse...

falavam de cancelamento já no início? quem falou, mordeu a língua msm, já que demorou 5 temporadas!!!
Esse episódio foi bem interessante. Essa ideia do super soldado, tipo Capitão América hehehe
Bem que os EUA precisam msm, já que se enfiam em tantas guerras....