sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Reunion: quem e por quê?

Estou virando especialista em ver séries que me deixam irritada ao extremo. Odeio roteiros inacabados, mas sou teimosa e mesmo assim assisto. Dessa vez fui ver Reunion. Eu já sabia que tinham cancelado o projeto pouco além da metade. São 13 episódios, muito bons por sinal, que, quando terminam te deixam sem qualquer explicação. Coisas não foram amarradas, fatos não foram esclarecidos e ficarei com mais um intermitente questão em minha vida:Quem matou Samantha Brewster? E por quê?
Motivos não faltam. Possíveis assassinos idem. Juro que não entendo o motivo das emissoras fazerem um papelão desses com o público. Começam uma série e cancelam sem um final decente. Aliás, sem um final, pelo menos...mesmo que fosse porco....eu prefeiria um final boçal do que nada.

Mas vamos aos fatos. è a história de 6 amigos de escola, inseparáveis, todos indo em busca do futuro, faculdade..aquele básico trivial americano. A história começa em 1986 e deveria ir até 2006, quando um desses 6 amigos, a Samantha, é assassinada.

E já estou tão puta da vida que quem queria ver e ter susrpresa não vai ter mais. Já estou entregando tudo mesmo.

O caso é que Craig e Will, melhores amigos, são apaixonados pela Samantha. Dae já viu. O primeiro era o namorado oficial, riquinho, mimado. O segundo ficou com ela uma noite, durante um término desse namoro e pronto. A Sam fica embuchadae ia tirar o bebê. Mas desiste.

Will e Craig se metem numa bela encrenca. Acidente de carro. O motorista do outro veiculo morre e para evitar a prisão de Craig, que dirigia bêbado, Will, cheio de culpa de ter metido a chifrada no amigo, assume que estava dirigindo. Maravilha né? Mas ele pega um ano de cadeia.

Sam vai pra Londres com Carla, outra das amigas, apaixonada por Aaron, que gosta da Jeena, que quer ser atriz. Enfim, rolos e mais rolos e mais rolos...

Em Londres o bebê vai pra adoção e um ano depois, de volta a Bedford - NY, Sam está arrependida. E a partir disso começa uma sucessão de tragédias, brigas, retornos, reconciliações...

No futuro Will é padre, mas a gente não sabe como ele chegou a isso.

Graig é um falso aleijado, mas a gente não sabe como ele chegou a isso.

Aaron, Jenna e Carla, ficam sem amarração.

A única coisa certa é a morte da Samantha.

Vou parando por aqui. Cansaria muito contar tudo. Muitos detalhes que seriam inúteis já que no fim, ninguém vai saber o que realmente interessa. Mas se mesmo assim você se quiser, vá em frente. O material que existe é excelente. Mas a frustração final, aviso, é totalmente inevitável.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

::: Assisti pelo SBT e consegui baixar toda a série outra vez, achando que veria um final... É uma pena. Gostei muito...

Anônimo disse...

Quem matou a Samantha foi o pai de Craig!!

blogdozemarcos.com disse...

::: Assisti pelo SBT e consegui baixar toda a série outra vez, achando que veria um final... É uma pena. Gostei muito...