Muita gente estranha já passou pela vida dele. Como o Jacob, por exemplo. E o negão estranho que dá medo e a gente ainda não sabe quem é. Mais uma vez, temos certeza de que na ilha, nada é por acaso.
Aparentemente, a ida de Locke para lá já estava agendada desde o berçário. Mas ele tomou caminhos diferentes, que o desviaram de lá por um tempo. Ele devia ter sido um grande cientista, mas preferiu não ser, por causa da implicância na escola. Depois, sabemos que virou um trabalhador comum, numa fábrica de caixas de papel ( que era de propriedade do Hurley) e que seu pai lhetirou o rim, enganou e jogou do 8° andar de um prédio. Depois, foi fazer uma aventura na Austrália e acabou na Ilha, andando novamente e sendo o Indiana Jones local.
Pois então, eu entendi que o Locke devia ser o Ben. E que ele é o novo escolhido. Tanto que, quando ele, Ben e Hurley finalmente chegam à cabana do Jacob, apenas Locke entra. E lá dentro ele encontra ninguem menos que o papai defunto Shepard, em cia de Claire. Os dois bem doidões, na minha opinião. E a missão agora é mudar a ilha de lugar. Esse é o único jeito de salva-la do ataque imininte que está sendo tramado pela equipe de mercenários de Widmore.
Curiosidade para um lapso temporal. No barco um dos caras diz ao médico que recebeu uma mensagem em código morse, falando que o médico do navio havia aparecido na ilha com a garganta cortada. O médico diz: impossível. Eu sou o médico e estou aqui. Pouco depois, durante uma discussão , ele acaba degolado e jogado ao mar. Seria um tempo paralelo? Mistérios para mais Lost.
E o Sayid, assim como os mercenários, está a caminho da ilha num barco. Muita ação vem aí. Nos últimos 3 episódios que terão sangue, guerra e o tal beijo espetacular.