Depois da decepção da semana passada mais um capítulo bom. Lost 4x07 teve boas surpresas.
Jin e Sun são os personagens principais. Vemos o flashforward deles fora da Ilha. Sun está em vias de ter seu bebê, uma menina, como já previa Jin. Ainda na Ilha, Sun tenta ir ao acampamento de Locke, mas Juliet a impede contando a Jin sobre a traição.
Pois é minha gente, mais uma vez o corno é sempre o último a saber. E o Jin é corno manso. Perdoa e tudo. Uma beleza. No futuro, uma das surpresas que temos é a descoberta de que Jin, na verdade, morreu. Ele sai da Ilha com a mulher, mas morre antes do nascimento da filha.
E graças a uma mistura de flashback com flashforward a gente só descobre isso bem no final.
Outras surpresas vem do navio 'resgate'. Sayid e Desmond continuam lá e tem um encontro com o capitão. Na conversa ficam sabendo que a caixa preta do vôo 815 da Oceanic foi encontrada.
Detalhe: Nos escombros, no fundo do mar, junto aos corpos das 324 vítimas.
De acordo com el capitano esse é o motivo de eles estarem atrás do Ben, já que ele teria armado esses escombros e arrumado 324 presuntos pra botar no fundo do mar.
Permanece ainda a dúvida: o que o Charles Widmore, pai da Penny - e pai de Daniel Mead da Ugly Betty nas horas vagas - tem a ver com a pataquada?
Afinal de contas, o navio é dele. Qual o interesse dele ali? Não deve ter a ver com o Brotha Desmond, por que nem no vôo ele estava. Sei lá. Quem sabe um dia a gente entenda.
Ah...mas as surpresas nem páram por aí. Já sabemos quem é o espião do Ben no barco. Ninguém menos que Kevin Johnson, vulgo Michael.