sábado, 12 de maio de 2012

The Vampire Diaries 3x22: (Season Finale): The Departed



Melhor Season Finale ever!




Não gosto muito de usar expressões como “melhor episódio ever” quando escrevo sobre as séries, mas dessa vez, é bem válido. The Vampire Diaries fez um final de temporada surpreendente, cheio de ação e muito emocionante. Plot twist atrás de plot twist, no melhor estilo da série que inventou a sambada na cara e leva isso muito a sério.

Em três anos, realmente acho que TVD fez sua melhor Season Finale. Não é novidade que a do ano passado foi fraca (in my shitty opinion) e, embora a da 1ª temporada tenha sido muito boa, nada supera a de agora. Chorei, ri e até levei sustos patéticos. Ainda estou pensando em cada detalhe e nos rumos que a série tomará a partir da próxima Fall Season. Só sei que The Vampire Diaries evoluiu muito e teve, mais uma vez, uma trajetória de sucesso.

Sei que algumas pessoas desanimaram com a série, lá pelo meio dessa temporada, mas ainda não entendi os motivos. Talvez a falta de uma perspectiva clara tenha deixado uma parte dos fãs desconfortável, mas esse encerramento mostra bem a amarração das coisas e dá uma boa explicação pra tudo o que vimos acontecer. Em termos de desenvolvimento de mitologia, TVD é referência. Outras séries de vampiro deveriam tomar lições com Kevin Williamson, que provou, mais uma vez, ter domínio completo sobre a produção. Ele sabe para onde The Vampire Diaries vai nos guiar e tenho plena confiança em seu trabalho.

A principal prova de que TVD não tem medo de errar e de inovar está na transformação de Elena em vampira. Eu sempre imaginei isso acontecendo, mas não sabia que seria tão cedo. Creio que foi uma decisão acertada e que elava a série a outro nível. Teremos, sim, aquele debate bobo sobre completar ou não a transição. Esse será o tema da Premiere, provavelmente, mas, apesar do tema aparecer aqui e ali, em TVD o mimimi sobre “ser ou não ser vampiro” é bem pouco, o que é bom. O assunto precisa surgir, é claro, mas tudo depende de como é tratado. As transformações, até agora, foram sempre positivas, como é o caso de Caroline, Tyler e Larica.

O que me chocou um pouco foi perceber o quanto me importo com Elena. Chorei muito por essa quenga. Vocês não imaginam. Ela ia morrer? Não. Eu sabia que Drª Meredith tinha dado sangue de vampiro para tratá-la? Óbvio. Mas lá estava eu, infeliz com Elena embaixo d’água, me debulhando em lágrimas por toda a problemática da situação com ela, Damon, StefANUS e até a lembrança dos pais mortos naquele acidente. Patética é a palavra que me define.

O detalhe é que sofri por Elenuxa mesmo depois de ela ter destruído os sentimentos de Damon, algo que eu não admito. Escolher StefANUS “porque conheci primeiro” é a lógica mais imbecial do mundo. Ou não. Minha expectativa é a de que Elena lembre que conheceu Damon antes e que só não caiu de amores por ele por causa do esquecimento proposital, causado pelo próprio Damon. Ali mesmo ele já era um fofo: “Quero que você consiga tudo o que deseja”. Como resistir? Mais ainda, como suportar o olhar de dor diante da percepção de que Elena morrera? Uma das melhores cenas, porque Damon se despedia de Larica, seu melhor amigo, ao mesmo tempo em que notava que Elena também estava morta.

Aliás, fico triste com a morte de Larica, mas ela era necessária. Talvez ele ainda volte como fantasma. Meu coração quase não suportou a estaca matando Klaus. Isso sim foi sacanagem. Só para, em seguida, mostrarem que Bonnie virou megaevil e transformou Klaus em Tyler. Ou coisa assim. Fiquei super em dúvida. Entendi que Klaus ganhou a aparência de Tyler, sem a necessidade de Tyler morrer, mas há quem diga que não. Que Tyler teve de ser sacrificado nessa para que Klaus ainda estivesse vivo, algo como a transferência de corpos feita por Esther.

Honestamente, não sei. Klaus estava no mesmo lugar em que Damon estava, bem longe de Mystic Falls e, portanto, não dá para saber se Tyler dançou ou não. Pelo menos por enquanto. Além do mais, a técnica da transferência, que Esther usou com Rebecca não mudava o visual da pessoa, apenas trocava de corpo, sem matar o outro indivíduo. Vamos ter de esperar para saber. Só fico triste porque Klaus, em sua forma original sumirá, mas tenho fé que ele volta. Até porque, saibam desde já que Caroline vai ficar com ele achando que é Tyler. Isso vai render.

A promessa de que os Originais do Samba continuaram sambando parece certa. Ainda temos Rebekah, Elijah e até Kol sobreviveu. Mamãe Esther ainda vai ter trabalho com essas crianças e nós vamos amar ver tudo se desenrolar.

O mais intrigante é notar que Bonnie aderiu ao #NãoDeixeoSambaMorrer. Só por isso, hoje ela não será xingada e até recebe um elogio por sua versão “quem manda em mim sou eu”. Adorei a revolta dela com a bruxaiada morta. Chega de Bonnie chata e boazinha. Nesse sentido, até JerEMO e Matt mandaram bem. Tomaram atitudes, mostraram que também tem opinião e tentaram colocar Elena fora dessa loucura toda, ajudando-a a tomar decisões, ainda que decisões idiotas.

Outra sequência emocionante e que me fez chorar foi a despedida de Tyler e Caroline. Essa dúvida sobre o que realmente aconteceu com ele só piora as coisas, mas deixa uma certeza: The Vampire Diaries conseguiu criar uma incrível conexão entre os personagens e o público, tanto que nos descabelamos por cada um deles, até os que parecem mais inúteis.

Num episódio que trouxe dos mortos os pais de Elena e JerEMo e até tia Jenna, só pecou em uma coisa: VAMPIRANHA. Onde está Katherina? Com ela tudo fica melhor e imagino que ficará duas vezes melhor, agora que teremos DUAS VAMPIRANHAS. Conseguem entender que o mundo é pequeno demais para Elena e Katherina, piranhando juntas?

As duas são idênticas. Se Katherina se especializou em criar intriga entre os irmãos Originais (com Klaus e Elijah) e Damon e StefANUS, Elena já manteve Matt na espera, só porque não tinha coisa melhor para fazer. Só acho que precisam ver esse defeito de fabricação. Duas Vampiranhas que amam StefANUS? Não pode estar certo.

P.S*Mais uma vez, obrigada pela companhia nesse ano tão sambante de The Vampire Diaries. Afinem as cuícas e preparem os pandeiros, porque em setembro tem mais!

P.S*#VOLTAKLAUS

P.S*#SAVETYLER
Comentários
71 Comentários

71 comentários:

EMYLLE_MELO disse...

*** 
Melhor Season Finale ever!
Esse foi o episódio de The Vampire que mais chorei, e percebi também o quanto gosto de Elena. E não sei de quem foi a idéia genial de colocar Damon como o primeiro que conheceu Elena mais eu aplaudo de pé, eu fiquei em êxtase com esse episódio imaginando como eles vão desvendar essas tramas. O que me deixa mais feliz do que nunca saber que ainda tem tanta coisa de ótima qualidade para acontecer ainda.
*  Excelente Review Camis.

Thalles Andrade disse...

Adoro suas reviews Camis, muito bem feita a analise do episódio mais incrível da série até hoje rsrs. \o/



P.S*#VAIJEREMY

Yuri disse...

Escolher StefANUS “porque conheci primeiro”
e api a gente descobre que não foi assim! HAHAHAH
muuuuito bom! o damon conheçeu ela antes mesmo dos pais dela morrerem... e rolou clima ainda..... agora ela vira vampira A PARTE BOA É QUE ELA VAI SE LEMBRAR DISSO, as memorias apagadas vão voltar.....
bonnie assumindo um lado Megavil... toda bolada.... mas pq salvar klauss??? nao entendi!!!! mas foi muuuuuuito bom!!
Elena vampira, Klauss no corpo de Tyler, elena conheçeu damon primeiro, muuuita coisa. quero ver a merda que vai dar entre o conselho e a xerife ...

sentirei faltas dass suas reviews de TVD hahahaha

Marcelalomany disse...

volta klaus msm.. o q eh klaus sem aquele rostinho e sotaque lindo.. que ele pegue a caroline no corpo de tyler faça ela apaixonar e depois ache uma copia dele e pegue seu lindo corpicho de volta!!!!
elena escolhendo stafan tedio.. mas enfim se td for flores ela lembra e lá se vai mais uma temporada nessa duvida cruel.. 

Bárbara disse...

Gritei muito! Melhor season finale ever mesmo!!! Se a cena da Vampiranha cortando os dedos de tio-pai John na primeira temporada era até agora a cena que eu mais tinha gritado de susto na história de TVD, foi ultrapassada agora por esse fim. Sim, admito que eu não saquei NEM UM POUCO que tinha rolada sangue vampiro na Elena, e fiquei chocada dela morrendo, e mais chocada ainda qdo ela virou vampira. Fo-da!

Damon sacando que Elena morreu: Ian Sommerhalder se redimindo por 3 temporadas de atuação com sombrancelha. Deu muita pena. :(

#voltaklaus (no corpo antigo, com sotaque britânico e covinhas!)

@gustavoeder disse...

 Sou só eu que tenho a sensação de que devemos agradecer mais a Titia Plec e a Caroline Dries do que Titio Kev? Ultimamente parece ter sido mais estas duas que tem estado representando a série do que o titio kev..

Mas enfim, sobre o episódio, Nina e Ian fizeram uma jogada, eles simplismente disseram um vídeo: "Não tenham nenhuma expectativa sobre o próximo episódio, ele será bom, mas é que ne maqueles filmes que geram bastante expectativa e depois você vai lá ver e pensa que poderia ter sido melhor."

Depois dos altos e baixos que na minha opinião tiveram nessa temporada até eu caí nesse falatório dos dois e realmente me surpreendi com o finale, embora se comaprado ao do de The Secret Circle (R.I.P. T_T) foi ruim, comparado entre os finales da série também concordo que este foi o melhor.

Só me irritei com as enrolações de Elena x Damon x Stefan, cada cena deles eu ficava pensando "passa logo, passa, passa" pra ver a próxima duma vez.

Mas gostei, TVD fechou mais uma excelente temporada com chave de ouro e ano que vem.. haha, meu amigo, ano que vem o bicho pega.

@gustavoeder disse...

E só pra acrescentar, vai ter muita neorlação ainda Damon x Elena x Stefan ainda pq lembrem láá´´aááá na segunda temporada quando a Caroline virou vampira ela passou a se lembrar do que o Damon fazia com ela, e a Elena virando vampira lembrará de tudo o q acotneceu com ela e foi apagado.

Jamille Ramos disse...

Assisti com tanta pressa q confesso q levei uma sambada na cara da bem sensacional quando percebi q Elena tinha sido transformada!!! Agora é assistir à season finale de Fringe e morrer de ansiedade esperando a próxima fall season!!!

Marcelalomany disse...

merece curtir só pq pediu as covinhas linda do klaus

Aline disse...

Esse episódio foi muito bom!!! Na hora do acidente da Elena, eu sabia que ela não ia morrer obvio, mas foi muito emocionante e aquela música induzia o choro foi muito triste. Sério que agora o Klaus vai está no corpo do Tyler nada a ver! O klaus é todo conjunto da obra beleza,sotaque e charme! Agora tudo estragado no corpo do Tyler! Eca! Brincadeira eu acho o Tyler bonito,mas sem comparação.Coitado do Damon, fiquei com muita pena dele tomou um fora da Elena de partir o coração!

bruna disse...

 mas pq salvar klauss???
pq os amigos dela são da linhagem dele e se ele morre eles também...tanto que isso foi confirmado pela Rebekah e pelo Elijah.

Tatiane Lopes disse...

#voltaklaus (no corpo antigo, com sotaque britânico e covinhas!) 

Celina disse...

Ahhhwwww Episódio lindo e sua review fez jus hein...
Juro que nunca achei que iria chorar tanto por Elena, e sentir pena dela depois dela ter feito o que fez com o Damon lindo.

O que eu achei engraçado da finale é que a escolha dela só valia para quando ela era humana. Ela pode até dizer que não, mas quando virar vampira vai ser diferente, ela vai sentir coisas diferentes, então se pensarmos bem no momento que ela virou vampira a escolha não é tão certa. E aposto que daqui a pouco ela vai ter que escolher de novo. E vamos pensar bem, Damon já se declarou pelo menos uma vez lindamente para ela e a fez esquecer, além disso ela conheceu ELE primeiro só se esqueceu disso. Agora Eleninha lembra de tudo, quero ver o que ela vai fazer quando ver que seus princípios de escolha morrem junto com sua humanidade.

Torço para que Tyler viva firme e forte, mas também quero o Klaus, que sem dúvida vai começar sambando na cara de Caroline.

Julie falou: Katherine só volta quando Klaus sair, engraçado que agora ele "saiu", torço para começar Setembro com nossa piranha favorita. E agora Salvatores, quero ver descobrir qual é qual, as duas são vampiras.

PS: Reparem que Elena só morreu por causa da anta que é StefANUS, vai salvar o Matt só porque ela mandou!!! Todos sabemos que Damon tiraria Eleninha de lá a força.

PS: Emmy para Ian Somerhalder, ele tava ótimo, principalmente na cena em que Alaric morre.

PS: #VOLTAKLAUS #SAVETYLER #ComeBackToUsVampiranha e #STAYDAMON

Marina disse...

Valeu, Camis! Esta season finale foi mesmo um passeio na montanha russa com vários loopings. Affff! Klaus está se hospedando no corpo de Tyler rsrsrsrs (assim como ele fez na segunda temporada ao ocupar o corpo do Alaric). Aposto que o corpo original dele vai se recuperar no spa da Bonnie. Quando o Darkalaric espetou a estaca no coração do híbrido, o corpo do Klaus começou a queimar. Só que Dalaric fechou o caixão em seguida. Professores de história não sabem que não há combustão sem oxigênio??? Enfim, PRECISO acreditar que JOSEPH MORGAN VAI VOLTAR!!! #VOLTAKLAUS

Tatiane Lopes disse...

Ela deve se lembrar sim. Quando a Caroline foi transformada ela se lembrou de tudo que o Damon fez com ela.. Minha ideia/expectativa é que eles só colocaram essa cena pra fazê-la lembrar.. Ai, ela vai lembrar-se de quando ele disse que a amava...
 
E o pior é que tbm me importo com essa "quenga", só TVD faz isso, faz vc odiar um personagens e depois ficar super preocupado com ele.. E mesmo sabendo que ela não iria morrer a gente fica apreensivo mesmo.. Mas primeiro eu queria mata-la por escolher o StefANUS..
 
Quando Alaric foi pro lado do Klaus com aquela estaca meus pensamentos eram de: "não acredito, não pode, não acredito q vão mesmo fazer isso, naaaaaaaao.." kkkkkkkkkkk
 
Eu ainda não tinha me recuperado das lamentações pelo Klaus quando me sai Bonnie chamando Tyler de Klaus, minha cara foi lá no chão. Certeza que o Tyler que deve ter se oferecido pra ficar de sacrifício, para seu amor Caroline não morresse. Mas pela primeira vez vamos ver se a Bonnie fica interessante, acho difícil, mas quem sabe..
 
"mas tenho fé que ele volta" [2]
 
Só pode ser defeito mesmo, as duas amando o idiota sem graça do Stefan.. Não tem lógica.
 
Ótimo review Camis, como sempre e com certeza essa foi "Melhor Season Finale ever!" [2]
 

Tatiane Lopes disse...

Concordo: Fringe e morrer ate setembro!!

Debora disse...

Só eu acho que TVD fez uma coisa no mínimo genial com a questão romântica? Sim, Elena veio dando indícios, beijando, escolhendo Stefan por uma questão absurda. Mas toda a situação escolhia Damon, provando que ela estava errada. Pessoalmente, acredito que a quarta temporada - e a transição - vá marcar esse período.


Episódio maravilhoso! Sem palavras. Emocionante, surpreendente! 

Fernanda Soares disse...

"Patética é a palavra que me define." Camis somos duas então, pq o que eu chorei nessa finale (principalmente por Klaus =/ ) e por quem eu nunca imaginei que fosse chorar... Elena, fala sério, pra vc ver como TVD é brilhante, faz vc se importar com um personagem mesmo sem vc se dar conta disso haha.Sensacional define essa Finale, muito bem planejada e executada... agora fico querendo mais e mais e espero do fundo do meu coração que eles tragam Klaus de volta, sem ele vai ficar faltando algo na série, não tem mais como deixa-lo de fora. #VOLTAKLAUS

Soraya Gomes disse...

Meu pobre coração não aguentou nessa SF. Sou durona, nunca choro com séries. A única vez que lembro que chorei foi num eps da 5a temp de GA no plot do cara condenado a morte e o menino que precisava dos órgãos. Mas fora isso nunca. Até esse eps.

Foi impossível pra mim não chorar com a morte do Ric e nem pensava que gostava tanto dele assim. No eps retrasado qdo ele "morreu" não chorei pq sabia que não estava me despedindo de verdade do personagem e qdo no passado disse que a vida dele estava atrelada a da Elena pensei "ele está salvo" Mas como TVD é uma série que não importa com o sentimento dos fans e nenhum personagem está a salvo demos adeus ao Ric. Apesar que eu faria mais um P.D #SaverRic!!

Sobre Elena ter escolhido o mala do Stefan não vai durar até o final da SP. Agora que ela é vampira tudo volta a estaca zero e Damon terá mais chances, pq como vampira ela será mais dominada pelas emoções.

Num balanço final ainda fico com a SF da 1a temporada aquele "Hello John, goodbye John" ficará marcado na minha memória pra sempre. Mas essa ficou em 2o.

Começando a contagem regressiva pra setembro. Até lá.

Camila disse...

Perfeito: A melhor definição que encontrei para definir essa season finale! Chorei horrores, pelo Klaus, muito pela Elena e pelo Alaric! 
#VOLTAKLAUS #ElenaPleaseStaywithDamon! Como sempre ótima review Camis! E por favor, que setembro chegue logooooo!!!

taigo disse...

Nossa!! Esse foi um tremendo de um episodio !!!! E olha que quando essa série estreou praticamente ninguém dava nada por ela. Era apenas cópia de "Crepúsculo" e que não chegaria ao pés de True Blood, que na época estava no auge. Agora vemos como o mundo da muitas voltas.

Leo disse...

Boa d+ mesmo essa finale 

ótima review Camis
ansioso pela 4º Temporada e espero q teja mais Dalena 
pq stefanus ninguém merece :x 

Thais Monteiro disse...

Camis, seu review é lindo como sempre... só faltou uma coisa: que o Klaus volte NO CORPO DELE, porque uma coisa que a cena de Klaus no corpo de Tyler mostrou é que o Klaus nunca poderá ser feito por nenhum outro ator. Não sei se o Michael Trevino é muito ruim ou o Joseph Morgan que é muito bom! #VoltaKlaus, #SaveTyler, cena final = #BreakingDownFeelings

Letícia disse...

Melhor Season Finale mesmo até agora, eu que não gosto da Eleninha, chorei com aquele drama todo.

NãoDeixeoSambaMorrer foi ótimo, ri alto!!!!

Parabéns pela review Camis!

Ps: Vc não assiste Revenge? Creio q iria rir muito com suas reviews de Revenge!


 

Priscila De Athaides disse...

 Dona Jamille!
Pois eh, esse season finale superou TODAS as minhas espectativas. Chorei mto nesse episódio. E me angustiei horrores com a cena do afogamento.
Agora, preciso comentar: Cancelaram The Secret Circle. Eu sou super a favor de alguém do círculo migrar pra Mystic Fall e melhorar os plots da Bonnie. (e transformar a Bonnie em uma bruxa mega-evil de agora em diante, com decendência em magia negra e as porra).

tatiana arantes disse...

Haha CAMIS! 

Eu nao ACREDITO que você nao deu uma sambada na cara do StefANUS. Como, MY LORD, esse cara obedece a menina e deixa a Elenuxa morrer? Ele FEDE. 

HAHAHA Tomara muito que Elena lembre não só que conheceu Damon primeiro, mas também daquele ep que ele invade o quarto dela, devolve o colar e diz que a ama, mas que é egoísta e faz ela esquecer de tudo;
Melhor season finale EVER.

Viviane disse...

#voltaklaus (no corpo antigo, com sotaque britânico e covinhas!) [+1]

Alexandre Dias disse...

Wow, aguenta coração! Apenas digo, campanha #NaoDeixeoSambaMorrer convenceu Tio Kevin! Fui surpreendido, pensava que iriam focar bem mais no flashback... espero que venha mais no futuro .-.

Uma coisa que me deixou surpreso, Damon e Stefan estavam em Mystic Falls há um bom tempo, quer dizer, Damon seguia Stefan, estou certo? 
Será que Damon viu o acidente lá também? 
Então, TVD já tomou rumos BEM diferentes do livro, a única coisa de igual que teve nessa temporada é que Tyler é leal a Klaus, mas ele é leal porque Tyler é ruim mesmo, tanto que ele morre. E também colocaram Meredith, que no livro é uma das amigas de Elena - já que Caroline é uma vilã. Mas a personalidade das duas são diferentes, a única coisa em comum é o caso que elas tem com Alaric. Enfim... falamos então do season finale, fiquei triste já que nem Bonnie nem JerEMO foram mortos, pelo o que eu to vendo eles terão plot na próxima temporada de Bonnie com essa magia negra bem The Secret Circle e também JerEMO talvez possuido por algum espirito, eu não lembro, mas ele continua usando o anel? 

Outra coisa que ficou na dúvida é que, se Tyler tava com aquelas "dores" e o Klaus ta vivo, então acho que houve sim uma troca de espíritos de ambos... Mas como se vê, em TVD bruxaria se resolve com tudo né, então já  sabem, isso vai se resolver... mas seria legal ver Klaus dando uns pegas em Caroline sem ela imaginar que é Klaus. 

Sobre a população de Mystic Falls, o pessoal ta sabendo que tem vampiro na parada, será que Tio Kevin vai deixar como está ou quando a temporada voltar todo mundo terá esquecido de tudo que aconteceu? Seria legal uma revolta do povo da cidade, rs. 

Por fim o principal, Elena como vampira. Se a gente comparar com o livro, até que demorou para nossa Elena se transformar. Eu acho que veio na hora certa, porque TVD tava precisando de uma reviravolta... Por mim, Elena morria e minha linda Vampiranha voltava para tomar seu lugar em bem estilo Ringer HSUHAUSHUAHSUAHSUAHU enfim, todos nós confiamos no talento do Tio Kevin, agora é só esperar setembro! :P

Gabriel Gomes de Campos disse...

Gente, eu previa isso. Eu tipo tenho uns sonhos muito loucos sobre séries antes da Season Finale e tipo, eu sonhei com a Elena virando vampyra e o Alaric morrendo e a Katherine voltando (algo que não aconteceu). Mas espero que a série não tome muito os rumos do livro, se não, a Elena vai morrer na season finale da quarta temporada e vai ficar de fantasma por ai. O pior mesmo é que a linhagem Petrova vai acabar ai. Não se antes da transição, Elena fizer um secso com alguém normal, tipo o Matt. Mas acho bem pouco provável. Amei a Season Finale e tudo mais. Levei sustos, fiquei com dó do Klaus e da Rebekah chorando, fiquei com dó da Elena e etc. Adorei a review também. Agora, olhem os possíveis acontecimentos da próxima temporada:


- Elena morreu afogada e meio que por causa da sua hemorragia cerebral, ela perde uma parte da memória e fica sem lembrar quem é Stefan e só lembra do Damon(Pelo menos, no livro é assim), e depois vai se lembrando.

- Caroline vai ter que fugir da cidade ou não? Prevejo revolta popular e chuva de sangue.

- Tyler(Klaus), vai fugir ou vai ficar na cidade para morrer e ficar enchendo o saco da Caroline?

- Elena vai encher o saco com o mimi de ser vampira ou não?

- E os Originais? Vão morrer ou não?

- E os lobisomens inimigos? Vão aparecer e acabar com tudo isso ou não?

- Meredith, Carol e Xerife Forbes vão recuperar os seus cargos? (Quem liga?)

- Bonnie vai conseguir quebrar o feitiço da ligação do Originais com os resto dos vampiros?Mais informações, leia o final do segundo livro, o terceiro inteiro e o começo do quarto e vocês vão entender o que está se encaixando com a série. Lembrando que nem tudo pode acontecer.#MorreDeUmaVezKlaus 

Carla disse...

A ultima cena do episodio foi igual À ultima cena do crepusculo parte 1(n sei o nome do filme). Tirando isso, genial! otima review camis, as always.

Anderson disse...

Final fantástico, ótima 
Review !!

Lucas fellypee disse...

QUE VENHA SETEMBRO   *O*  
melhor season finale de todas, realmente a melhor e pra mim esse é o melhor episódio de todos, esse final, os 5 segundos finais foram incriveis e me deixaram de boca aberta, fiquei surpreso e muito feliz com o Ep do inicio ao fim  *--------*    Acho que o Klaus pode ficar mortinho com o seu corpo Original do Samba e ficar com o corpo do Tyler por que isso vai render muita confusão e eu quero ver esse circo pegar fogo ainda mais com a Bonnie no seu modo Megaevil e Elena virando Vampira   *O*

Luma disse...

só chorei pela caroline, pq o tyler é um babaca, ela não merece sofrer!

Suu disse...

Num episódio que trouxe dos mortos os pais de Elena e JerEMo e até tia Jenna, só pecou em uma coisa: VAMPIRANHA. Onde está Katherina? Com ela tudo fica melhor e imagino que ficará duas vezes melhor, agora que teremos DUAS VAMPIRANHAS. Conseguem entender que o mundo é pequeno demais para Elena e Katherina, piranhando juntas?
hahahahahaha pois é Camis! queroo VAMBITCH de voltaaaa!

Fernanda disse...

#voltaklaus (no corpo antigo, com sotaque britânico e covinhas!) [+2]
Só quem viu Hex e Ben Hur sabe da delicia que é aquele homem... auhauhuha

Marcelalomany disse...

no livro tem os originais?

Elyaquim Ferreira disse...

Melhor Season Finale EVER ! Foram tantas emoções que eu nem sei como explicar as coisas, Titio Kevin nos matando de sofrimento pelas mortes e tudo mais, próxima temporada promete gente. Obrigado Camis por nos divertir com suas reviews e que em setembro agente possas se reunir pra sambar dinovo.

Beatriz. disse...

Meu Deus. Que episódio. 
Eu sou Delena, mas foi engraçado ver a briga de Delenas. Era óbvio que não ia terminar em Delena. O começo do triângulo amoroso só começou a alguns episódios, e até a Elena sentir algo MUITO grande por Damon... A série tem que rolar.

Por mim Klaus no corpo de Tyler, argh... Klaus é Joseph Morgan, apenas. Não vejo um Klaus em mais ninguém, só ligeiramente no Larica, mas quando nem sabíamos a aparência de Klaus. Klaus é inglês, faz as faces "like a boss" melhores do mundo e é loiro. Não é Tyler. 

Faltou Katherine... Mas eles não ia gastar ela agora, ainda mais com a nova vampiranha. Depois do discurso piranhado dela pros dois no 3x21, quase esperando que eles dissessem "pode ficar com nós dois mesmo". Mas a quarta temporada vai ter as duas. Duas Petrovas? Espero que a Katherine vá pra Elijah. 
Chorei demais por Elena. E por Damon. Praticamente o episódio todo mesmo. E Stefan vai ficar BORING de novo? Quero o RIPPAHHH. Não necessariamente rippahhh, mas aquele Stefan que bebe com o Damon.
Agora é esperar até setembro, até aí vou ter parido mais uma cópia Petrova.

Leandro Fonseca Da Costa disse...

Season Finale explodindo cabeças!
Nunca pensei que me importaria verdadeiramente com a Elena, mas aquela começo do episódio mostrando ela toda menina-moleca com os pais, Tia Jenna antes do Stefan foi otimo.
Deu pra perceber o amadurecimento da personagem entre as temporadas e morri de pena do Damon recebendo o fora da Elena por telefone e ao mesmo tempo se lembrando que ele mesmo pode ser o culpado por isso já que na hipnose de seu primeiro encontro com ela deixou o caminho aberto para o Stefan, caso meu palpite esteja certo ela deverá se lembrar de tudo quando virar vampira, se não me engano o efeito da hipnose é anulado quando a transformação é completa.

#DELENAFOREVER&ALWAYS

Luciana disse...

Agora é esperar até setembro, até aí vou ter parido mais uma cópia Petrova.
Vão ser duas cópias Petrovinhas. Eu terei parido também.

Vanessa disse...

Melhor Season Finale ever! (2)

Quando Klaus "morreu" eu tive que dá pause pra digerir que isso realmente tinha acontecido,ai Tyler "morrendo" só me fez acreditar que Klaus era um mentiroso e tinhamos perdido um dos melhores personagens da serie.ainda bem que Bonnie fez aquela troca de corpos,acho que o Tyler acabou morrendo mesmo porque o corpo do Klaus aparentemente queimou,louco pra que comece a proxima temporada e que vejamos para onde isso vai nos levar.

Pra mim a Elena não escolheu o Sthefan de verdade,ela escolheu ele por ser a escolha segura,por medo do que o amor por Damon possa transforma-la.Especialmente depois daquela conversa que eles tiveram que ela não se lembra.Espero que agora como vampira ela lembre disso.

Também chorei na cena do acidente,especialmente pela sacanagem de Tio Kev em misturar os dois acidentes.No começo achei que os flashbacks eram só pra mostrar como Elena podia ser egoista,mas no final tornou tudo mais emocionante


Esperando ansiosa pela proxima temporada

Michael K disse...

Uma coita você está certíssima, Camis. Até o final da season finale, eu não queria que ninguém morresse, nem mesmo o Larica. Quando a Rebeka apareceu, eu uase gritei "sai daí menina, o vampiro mau vai te pegar!". Mas por sorte, e alívio, Rebeka está viva graças ao Damon - a atuação do Ian quando o Alaric/Elena morreu, foi digna de oscar, deu para perceber a dor nos olhos dele.

Sofri quando o  Tyler descobriu que ia morrer, e ficou óbvio, que nos instantes finais com a Caroline, ele não sabia o que dizer. Torço para que o Tyler não tenha morrido. A morte do Klaus foi uma completa sambada, jamais eu imaginaria que a história teria terminado de modo mirabolante, achei que seria mais do mesmo.

Acho que com o cancelamento de TSC. O tio Kev e J.Plec, vão mostrar o que nós perdemos com descontinuação do TSC, através de Bonnie. Finalmente uma bbruxa evil. Tava cansado de ver elas apenas serem tratadas como capacho.

Elana, Mó-rreu. Senti a agonia dela enquanto se afogava. E agora... Tragam de volta a Vampiranha. Porque Elena não tem mais o direito de dizer que é santa, ela vai beber sangue assim como o Damon, Stefanus, Rebeka e Klaus.

 

Até setembro, Camis. Ou até a próxima série, tô chateado com o cancelamento de TSC e Awake.



P.S*#VOLTAKLAUS






P.S*#SAVETYLER

Nikky disse...

Episódio ótimo, fiquei de olhos arregalados pra não perder nada e quando acabou só pude pensar: "mais um pouco, pleaaaase!!!!"

Me senti tão trollada quando Alaric morreu, quanto quando Klaus morreu. Esperava o desenrolar de várias coisas em ambos os casos!!

Quando Stefan salva o Matt e deixa Elena morrer "à pedido" eu não pude mais acreditar no amor dele. Como você luta contra tudo e contra todos, mas na hora em que depende somente de você, não toma a decisão de salvá-la? Mesmo que ele respeite as decisões dela, ou mesmo que tivesse suspeitado que ela havia sido tratada com sangue de vampiro, ele não possui emoções e impulsos que possam se sobrepor? No meu ver foi razão pura e 0% de emoção, um amor assim, deixo para Elena, ela deve merecer.

Luisa disse...

E sabe oque é pior, pegou super mal lá fora e dai a produtora Julie Plec, ta dando um monte de entrevista "explicando" pq ele fez isso...
   Gente eu descobri que a mulher é doente, sério.. Ela disse que isso foi a coisa certa fazer, que a Elena jamais se perdoaria se o matt tivesse morrido(pq ninguem nunca morreu por causa dela neh.. tia jenna oi) e que essa é a BELEZA do realacionamento dela  com o stefan, que ele sempre respeita as decisões dela ao contrario do damon ( serio ela  disse que quando o ator -Paul wesley- ligou pra ela não concordando sobre a cena ela falou que era isso a pedra fundamental do romance deles, ele sempre respeitar a opinião dela, mesmo que isso implicasse na morte dela)e disse que se o Stefan tivesse salvado a elena seria como se uma mãe pedisse pra vc salvar um filho e vc salvasse a mae.. acredita !!!! e na outra ela falou pior disse que se o stefan não tivesse respeitado a opinião dela seria como alguem que Não desliga o aparelho da pessoa em estado vegetativo, quando a pessoa  pediu em vida...
   Eu to pasma, serio, ela acredita que o amor do stefan pela elena é melhor que o do damon por causa disso,  e pra ela a decisão dele de obedecer a elena e deixa-la morrer é o que , torna o amor dele por ela lindo.
   Tudo bem que as meninas mais novas que shippam Damon e Elena fvivem falando que a produtora acha o amor entre o Stefan e a Elena épico tanto que nem esconde o favoritismo e que tudo que a gente acha de errado no amor deles ela acha perfeito, mas eu nunca acreditei nisso, achei que era coisa de fã, que shipa o seu favorito ardualmente, mas ao ver essa mulher falando esse tipo de coisa pra sites do tipo zap2it, me deu medo, sério....

Nikky disse...

Não sabia nada disso e fiquei tão chocada quanto você. Só posso crer que a Julia nunca se apaixonou, no mínimo, porque essa explicação é muito bizarra.
Ponto para o Paul, que não concordou.

Michelle disse...

Foi exatamente isso que eu pensei, como pode aquela anta deixar a Elena la morrendo (ele nao sabia do sangue de vampiro) e tirar o Matt primeiro.. O Damom NUNCA faria isso! Como ele mesmo ja disse prefere que a Elena o odiando mas viva, do que fazer as vontades dela e deixa-la morrer!! 

Michele Oliveira disse...

Pra mim esse é o dialogo que define tudo: 
Damon teria salvado ela sem nem pensar!!
Damon: Precisava deixa-la decidir, não é?
Stefan: O que teria feito, Damon?
Damon: Agarrado, amordaçado…
Stefan: Sabe que ela o odiaria por isso, certo?
Damon: Sim, mas estaria viva pra me odiar.
- Essa é a eterna diferença entre eu e você irmão!

Michele Oliveira disse...

Nada a ver isso, uma pessoa que ama a outra, nao quer saber se ela vai gostar ou nao, quer é ter a pessoa VIVA, independente de qualquer coisa!

Michele Oliveira disse...

Review simplesmente PERFEITA!!
O desepero do Damon com o Alaric/Elena morrendo foi de arrepiar, a reação dele quando chega no hospital ,aquela é a reação de alguem que perdeu a pessoa amada, o desespero e a dor estampados na cara, e Stefan que deixou a Elena morrer ficou lá parado soltando umas duas lágrimas!! Ainda não consegui engolir como ele pode deixar ela lá morrendo e tirar o Matt primeiro, mesmo que ela tenha pedido, o Damon nunca faria isso, ele preferiria ter o odio dela e mante-la viva. Episodio com uma carga emocional enorme!!  Chorei demais.. 

Joe disse...

Nossa coisas que você disse foi realmente o que senti.
Chorei largado demais, kkk tipo a gente cria um laço tão forte com cada personagem que é uma coisa incrível, rs.
Tipo sinceramente eu fui um dos que acho que a série estava perdendo o rumo no meio da temporada e quando foi renovada e pensei 'nossa, que tipo de trama vai haver se a série já mostrou de tudo!' mas agora a porra ficou séria! rs *-* ansioso para 4ª agora õ/

Sophia Donato disse...

#voltaKlaus!!!! #savatyler nãaaaaaaao! 

Leonardo disse...

Pfvrrrrr, melhor episódio de TVD que vi até hoje! Embora tenha participado dessa pequena parcela de fãns que estavam meios desanimados desde o meio da temporada.
Mas teve um ótimo desfecho,  ótimas cenas, sem falar nos flashbacks que se encaixaram perfeitamente no enredo e deram aquele toque mais que especial! Acho que desde o começo da série todo mundo já esperava a transformação de Elena em vampira, mas o modo como aconteceu foi simplesmente fantástico!
Mal vejo a hora de chegar setembro! :)

Henrique disse...

Muito bom o episódio e ótima a review. =))

Marina disse...

#voltaklaus Eu vi Ben Hur, uau! Vou procurar Hex só porque vocês falaram rsrsrs! E mil vivas ao Klaus!!!

Marina disse...

"Por mim Klaus no corpo de Tyler, argh... Klaus é Joseph Morgan, apenas. Não vejo um Klaus em mais ninguém, só ligeiramente no Larica, mas quando nem sabíamos a aparência de Klaus. Klaus é inglês, faz as faces "like a boss" melhores do mundo e é loiro. Não é Tyler."
Beatriz, você disse TUDO!!!!! merece um "curtir" ;-)
#VOLTAKLAUS 

Bruna disse...

É a Elena escolheu o Stefan no presente, mas quem leu os livros sabe que depois que vira vampira a Elena fica com o Damon por um tempo... #rezando pra que isso aconteça na série... :D:D:D:D:D

Mariana Oliveira disse...

Camis você não é a única patética... quase tive um treco de tanto chorar... E o melhor é que foi logo depois de querer matar a Elena por dispensar o Damon...

lidia santana disse...

Só tenho uma coisa pra dizer sobre a criatura que escreveu essa review... LOUCAA DE PEDRA!!!!

Morri de rir com seus comentarios!

De verdade foi um final epico, e sim queremos Kath e Klaus de volta!!!!

Gabriel Gomes de Campos disse...

Não sei, não terminei de ler o quarto, mas sei que tem o Klaus. Procura no wikipedia para se informar mais sobre os livros

Anne Melo disse...

Camis é loka! =D Rir mto com essa review!! Essa foi uma season finale de... ATITUDE é isso que estava faltando nessa galera de TVD.  

... Até porque, saibam desde já que Caroline vai ficar com ele achando que é Tyler. Isso vai render. 
E tbm penso o mesmo.VoltaKlaus \o/ SaveTyler 

PedroBrito disse...

Sensacional sua review Camis,
Obrigado por fazer resenhas maravilhosas como essa.

Abraços 

Loreny disse...

É anulado sim, lembra da Carol, quando ela é transformada ela lembra de tudo que o Damon faz com ela lá no começo da série. Elena vai lembrar de tudo que o Damon já fez por ela ... Aeeeeee to morrendo de agonia, vem logo setembro!!!! 

Loreny disse...

Acredito também que o tayler que pediu isso pra Bonnie, até pq ele insiste muito em falar com ela, e quando ele encontra a Caroline ele mesmo afirma que estava com a bruxa magavil .... Tudo pra Carol sobreviver ...

Carolproc disse...

nossa.. Camis!!! na ultima review q vc fez de vampire diaries que eu li no seriesmaniacos eu nao gostei muito pq vc estava brava com a serie "de mentirinha é claro" e agora só elogias para a marovilha de finale...... rsrssrs
ADOROOOOOOOOOOOOOO

CarolProc disse...

tem o klaus e ele morre logo no segundo livro mesmo e o tyler tb q eu me lembre.. mas os livros sao chato pra cacete.. a elena vira espirito a uma certa altura e depois volta q nem criança um horror de ridiculisse... o autora burra aquela

Carolproc disse...

vcs nao assiteem House??? same Drama

Michele Oliveira disse...

Eu tbm detestei os livros, tanto q nem terminei de ler todos!! 

Michele Oliveira disse...

Setembro nada.. Mais um mês de sofrimento! Só volta em outubro!!

FlaviaRibeiro disse...

A quarta temporada vai ser de Elena e Damon! Quando ela diz ao Matt que o que ela sente pelo Damon "a consome" e corta para eles se conhecendo e Damon dizendo a ela que ela quer o que todo mundo quer, um amor que a "consuma"... Tá dito!!!

Gel-bianchi disse...

ja deu essa biscatim da elena ja irritou...e agora que vai ser vampiranha to fora...

Ilo Carvalho disse...

Temporada perfeita, final à altura.
Pela review.