
Como não poderia deixar de ser, tudo começa em 1945, durante um ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial. Os oficiais no ar viam intensas luzes azuis se movendo e acreditavam ser uma arma secreta do inimigo alemão.
Claro que estavam enganados e não demora muito para confirmar que as luzes eram naves e elas, cruzando os céus, iam mudar a vida de muitas pessoas.
O primeiro a ver sua vida dar uma reviravolta é o piloto de bombardeiro B-17 Russel Keys. Em sua missão sobre a Europa ocupada durante a guerra ele é fatalmente artingido pelo fogo inimigo, seu avião é envolvido pelas tais luzes azuis. A morte que parecia certa não acontece e misteriosamente, 3 dias após o ocorrido ele e seus 9 oficiais aparecem num campo frânces, sem fazer idéia do que lhes havia acontecido. Russel tenta retomar a vida, se casa, tem um filho, mas vive constantemente atormentado por pesadelos que não revelam muito bem o que ele viveu naqueles dias. Em busca de respostas procura por seus companheiros e os descobre todos mortos, com excessão de seu co-piloto que revela: "não foram alemães que você matou naquele dia".
O Capitão Owen Crawford não é homem que brinca em serviço. Ele é capaz de tudo para subir no exército e para manter seus segredos. Ele acaba se envolvendo nas investigações sobre a queda de um disco-voador e, o que a príncípio seria descreditado pelo exército como apenas um balão meteorológico acaba se revelando para ele como fato real da existência da vida em outros planetas. A partir de então ele não mede esforços para esconder da imprensa, ou para descobrir para si próprio todas as informações sobre o sobrevivente da nave e suas capacidades incríveis. Ele, até mesmo é capaz de se casar com a filha de seu superior, galgando nova posição de Major e um lugar nas investigações.
Sally Clarke é uma dona de casa comum, que tem dois filhos, marido ausente e trabalha como garçonete. Mas sua vida e de seus filhos muda com a chegada de um estranho, John, a quem ela dá abrigo. Com a capacidade de "ler" as pessoas, John logo sabe o que dizer para Sally, ganhando sua confiança. Com a carência de um marido ausente e que não a reconhecia, eles acabam dormindo juntos, justamente quando seu filho Tom começa a desconfiar do estranho, que ele acreditava ser um dissidente do exército, e alerta as autoridades. Mas a missão estava cumprida e Sally já estava grávida do homem que na verdade se revelou para ela o menos humano possível.