quarta-feira, 7 de setembro de 2011

New Girl 1x01: Pilot (Pre-Air)


A hora de júbilo do fãs de Zooey Deschanel também chegou mais cedo.

Eternizada musa depois do sucesso de “500 Days Of Summer”, chegou a hora do público ganhar seu pedacinho semanal de Zoozoo na TV, com a estréia de New Girl, pela FOX. Mais uma vez a onda de encanamentos quebrados nos dá um gostinho da Fall Season antes do inicio oficial da temporada. Resta perguntar que série vazará amanhã.

Com New Girl eu tive uma surpresa. O material promocional me deixou com medo e logo previ que seria uma das bombas da estação, mas acho que me enganei. Não vou direi que ri a mais não poder e que foi tudo genial, mas ruim também não foi.

New Girl fez um Piloto bastante descente, sem grandes momentos que ficarão para sempre em nossas memórias, mas com potencial suficiente para crescer e se firmar como uma queridinha do público.

Não dá para negar que muito do carisma da série vem da protagonista, ou melhor, da atriz que a interpreta. Para o meu gosto Jess (Deschanel) é um pouco além da conta nos exageros, mas até aí, Courtney Cox está sobrevivendo desse mesmo recurso há três anos. Nos dois casos temos atrizes com uma sólida base de fãs, a maioria capaz de tudo para celebrá-las. É por isso que aposto no sucesso de New Girl, mesmo que a comédia não faça meu estilo.

Minhas expectativas para esse primeiro episódio eram baixíssimas e isso deve ter ajudado a melhorar minha opinião final depois de assisti-lo. Meu único problema é que todas as melhores sacadas de New Girl estavam nos trailers, o que tirou boa parte da graça desse processo de conhecimento. Faço exceção apenas para a famigerada “Douche Bag Jar”, onde a cada babaquice dita se deve depositar um dólar. Adotei para a vida como forma de enriquecer sem esforço.

Criada por Chris Meriwether, a série tem o objetivo de retratar com humor as relações modernas entre homens e mulheres. Não é exatamente original, convenhamos, mas com o roteiro certo, não duvidem de que pode funcionar.

Assim, Jess – que acabou de descobrir que foi traída pelo namorado – procura um novo lugar para morar e acaba encontrando abrigo num apartamento onde vivem três homens solteiros. Nick (Jake Johnson) é o cara inteligente que deixou seus objetivos de lado para ser bartender; Schmidt (Max Greenfield) se acha o gostosão e vive sem camisa, sendo o campeão de doações para a “Douche Bag Jar”; Coach (Damon Wayans Jr.) tem um jeitinho muito especial de tratar as mulheres com quem convive diariamente, cheio de delicadeza mastodôntica.

Não é de estranhar que todos eles tenham um pé atrás em aceitar Jess como roommate, mas há vantagens inegáveis, que só uma mulher que tem amizade com modelos pode trazer. Além do mais, que homem, em são consciência, deixaria de dar abrigo a alguém com a aparência de Zoozoo? Pode parecer babaca dizer isso (uma moeda na jarra já depositada!), mas é fato.

Completamente bizarra, chorona e com manias bastante peculiares, Jess não é exatamente um sucesso com o sexo oposto e é com esses novos amigos que ela vai aprender a lidar melhor isso, sem deixar, é claro, de ensinar um pouco a eles também.

A direção de New Girl fica a cargo de Jake Kasdan. A produção executiva é dividida por ele, Meriwether, Peter Chernin, Katherine Pope, Dave Finkel e Brett Baer.



P.S* Vale lembrar que o ator Damon Wayans Jr, que aparece nesse Pre-Air como Coach saiu do elenco de New Girl para se fixar em Happy Endings. Embora no site da FOX não haja informações mais claras, quem assume o papel é Lamorne Morris, sob o nome de Winston, por isso, aqueles que já se decidiram por seguir com a série podem se interessar em ver o Piloto novamente no lançamento oficial, em 20 de setembro.

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

@filipebraga disse...

vou esperar pra assisti o piloto oficial, mas estou muito empolgado!

Julia Albuquerque disse...

Eu acho que esse é o piloto oficial. New Girl vazou por causa do episódio que foi disponibilizado mais cedo pela FOX em mídias eletrônicas, tipo iTunes...

FuhFuhMacMoragh disse...

Gostei do piloto e como previa é para continuar

Isso do Damon Wayans Jr não sabia, obrigado por dizeres. Terei de rever o piloto em HDTV se houver mudança, mas ok.

Gostei do episódio, mas o que é certo é que não apresenta muito de novo alem do que estava nos promos

Lucas R. do Paraizo disse...

Fazia tempo que não via um piloto de comédia tão bom. Tem cara de sucesso.

André Flores disse...

Bah, achei bem legal esse piloto. Acho que a série tem muito potencial. A Zooey é demais cara, não faz o mínimo esforço pra atuar, é perfeita.

Camila disse...

Parece ser legal vou ver pela protagonista e pelo Damon, so que ele já está fora :L, comecei a ver Happy Endings por ele, logo depois parei rs a série parece um pouco preconceituosa sei la, q pena essa parece ser bem melhor.

Isis Rodrigues Accioly disse...

Achei interessante, mas nada fora de série. Resolvi ver pelo Max Greenfield  (tenho essa mania de dar chances para séries com atores que gosto.) 

Camila disse...

Postando de novo depois de ver rs, muito maneira, ainda bem q eu li o que vc tinha escrito e n assiti a promo, o melhor foi a referencia a Dirty Dancing, tipo, perfeito.

Higor Costa disse...

adorei esse episódio espero mesmo que a série continue assim! 

Elton Pedroso Correa disse...

Caraca, o coach vai mudar? Tipo adorei esse piloto, mas tipo eu sei q o coach não faz muita importância (nesse primeiro episódio, só teve aquele "não sei falar com mulheres", mas tipo, a cena não teve nem 2 minutos), mas isso pode contribuir pra perder o gás de assistir, sabe?

Camis Barbieri disse...

Pois é...o pior é que tinha gostado do personagem gritalhão!