quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Switched at Birth 1x10: The Homecoming (Summer Finale)


Porque tinha de acabar tão cedo?

Terminei meu episódio final de Switched at Birth nessa Summer Season assim, justo com essa perguntinha chata, mas cheia de alegria por um episódio tão exemplar. É triste pensar que nossa grande queridinha da temporada já se foi, mas fico empolgadíssima com as possibilidades deixadas para 2012.

Foram 10 episódios crescentes. Uma trajetória que não se repetiu em nenhum drama estreante nesse verão, o que faz aumentar os méritos de Trocadas, a série que aprendemos a amar tão rápido e que vai deixar um buraco daqui para frente. Pelo menos pra mim, isso é uma verdade. Vou sentir saudade de comentar Trocadas com vocês por aqui, semanalmente, porque tem sido muito bom compartilhar esse novo vício. Ainda que ano que vem tem mais e voltaremos com tudo!

Eu nem precisaria repetir, mas repito. Essa Summer Finale foi excelente. Emocionante, surpreendente, cativante... Os adjetivos poderiam continuar sem problemas por longas linhas.

Começamos com a aparição (sem qualquer aviso) de Angelo Sorrento. Saber que aquele era o pai de Bay já bastaria, mas ainda resolveram caprichar na escolha do ator e trazem aquele pedaço de homem chamado Giles Marini. Eu, que já sabia da escolha, quase morri com Angelão, imagino quem nem fazia ideia.

Lógico que à parte da beleza dele, o legal mesmo é o conflito. Angelão parece ser um homem arrependido querendo consertar erros do passado e conhecer a filha, mas ao mesmo tempo tem caráter duvidoso, cartão de crédito em nome de outro e soa muito oportunista.

Obviamente ainda não decidiram que rumo tomar com ele, mas creio que ainda descobriremos um belo criminoso ali. Isso indica que ele também não deva permanecer muito na produção, mas é questão de esperar. Num primeiro momento Angelão cumpriu seu papel e deixou até saudade.

Porém, além dessa grande novidade, temos assuntos pendentes a tratar. O primeiro deles é sobre Regina. Será que ela irá ceder a Angelão? Uma mulher forte como ela deveria ser mais firme, mas não dá para negar que é difícil não ser “fácil”, com perdão do trocadilho, perto de Angelão. Aliás, a pergunta principal é: O casal Tobagina vingará um dia? Porque só aquela lindeza e sensualidade Disney que emanam de Toby para destruir Angelão.

Aposto também que os Kenish serão fiadores desse salão de beleza e que a integração entre as famílias deve melhorar ainda mais. Por enquanto ainda estamos naquele caos. Os Kenish tentam controlar tudo sozinhos e isso é simplesmente impossível.

Agora, o importante mesmo é que Daphne, para mim, mudou de nome. A partir de hoje é só Bitchne! Que filha da mãe fura olho! Fiquei revoltada com o que ela fez tentando destruir E-Bay, mas depois fui só alegria na atitude de Emmett.

Primeiro, é claro, ele fraquejou. Não quero inventar desculpas para o personagem, mas vamos lá, como resistir a oito anos de espera? Isso sem falar na questão dos surdos/ouvintes que é tão fundamental para ele. Apesar de tudo, uma hora Emmett encontrou a razão e até falou.

Confesso que me assustei, não pela fala dele em si, mas por não esperar aquilo de jeito algum. Era uma voz forte e tão bonita que isso me chocou mais que qualquer outra coisa. Imagino que essa minha reação não tenha sido exclusiva e que isso talvez, afaste uma pessoa surda das demais. Não deve ser fácil ser julgado por algo em você fora de seu controle, mas para Emmett, valeu a pena. Gostei muito da cena e de tudo do casal E-Bay.

Bitchne que fique com Wilke, que é uma boa troca. Não esperava que a menina doce da série fosse virar essa chata de galochas e uma vilã potencial. Bay tinha muito mais chances disso do que Bitchne, mas fico feliz com o rumo das coisas.

Quando Trocadas voltar podemos esperar muito mais desse grupo de adolescentes e das descobertas entre surdos e ouvintes. Nós mesmos estamos aprendendo um pouco com a série e isso é que bacana. Queríamos nos divertir e ganhamos muito mais do isso. Na Summer Season, uma série completa, que entretém e traz conteúdo é coisa rara.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Lucas Magalhães Melo disse...

Ri muito do casal E-Bay (e claro ainda racho de Tobagina). Camis, os seus reviews são muito divertidos! E claro não dá pra esquecer da Daphne q virou Bitchne, haha!
Vo sentir muitas saudades de "Trocadas" também...

Cesar † Lady Gaga disse...

muito bom episódio mesmo, gostei muito, apelidos fodas tbm kkk, vou esperar ansioso até 2012

Marjorie Bellini disse...

Meu deus eu ri mtooo com o E-bay hahaha, eu desde o começo ñ fui com a cara da Daphne agora ta pior ainda oh menina chata, meus olhos enxeram de agua qndo o Emmett falou, sério cena linda, nunca pensei que ia me apegar tanto a uma série de summer season, que veja janeiro *-*

Diogo Pinguelli disse...

Nãooooooooooooooooooo

agora só ano que vem, ninguem merece esperar tanto....muahhhhh
muito bom o E-Bay...Fiquei de cara quando ouvi a voz do Emmet tb nesse episódio, mas minha surpresa foi q eu achei q o problema dele na fala seria pior...Die Bitchne....

Nany disse...

Vou sentir saudades...

Dona Daphne terminou bem chatinha mesmo, vamos ver se Emmett vai resistir nessa guerra entre as duas.

Eu sou team Bay :D
E espero que E-Bay esmague essa Bitchne kkkkk

(Camis, tu ainda insiste no Tobagina? Menina má! :P)

No mais, adorei a review.

Fernanda Soares disse...

Camis fechando com chave de ouro a última review de trocadas esse ano. Parabéns !!

Amei E-Bay. Sou fã desse casal e espero que a Bitchne pare de querer interferir no relacionamento deles e aproveite o Wilke, que vamos combinar, vale mto a pena hehehe.

Vai fazer mta falta essa série mesmo, com certeza vou rever esses episódios várias vezes até chegar os novos em 2012.

Mariana Bisonti disse...

Camis, muito obrigada por, mesmo que indiretamente, me apresentar essa ternurinha de série.!


Confesso que a subestimei e foi uma LYNDA e grata surpresa.. Eu e minha mãe gostamos tanto que assistimos os 4 episódios de uma vez só.
No começo eu gostava mais da Daphne, mas ela primeiro foi enjoando de tão boazinha, depois foi ficando revolts e agora é uma bitch.. TEAM BAY.!

imnotacarol disse...

Sei lá, eu achei que a Kathryn ia ser a fiadora, por que deram dicas que ela tava perdida na vida o episódio todo.