quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Breaking Bad 4x05: Shotgun


Gus e as galinhas.

Acho que não é necessário dizer que Breaking Bad está em mais uma temporada genial, por isso, vou cortar a enrolação e ir direto ao ponto.

Estou realmente impressionada com a onipresença de Gus e o clima de terror que o personagem impõe aos episódios, sem aparecer em nenhuma cena, ou aparecendo por apenas alguns segundos. Esse é um mérito do roteiro de Breaking Bad, muito bem elaborado e extremamente bem construído.

A cada lance eu fico tentando descobrir qual a intenção escondida e dessa vez, acho que Gus pretende usar Jesse contra Walter. Ele simplesmente criou um jogo para tirar Jesse daquela depressão suicida. Fazendo-o perceber o valor da vida e lutar contra seu possível assassinato, Gus acordou algo em Jesse. Talvez seja “o herói” como disseram ou apenas um senso de importância que há muito ele não sentia.

Posso estar enganada, mas Jesse é uma arma secreta. É aquele que deve substituir Walter, assim que for possível se livrar dele. Gus costura um plano ardiloso para manter seus inimigos sob controle e até Mike já percebeu que o melhor é seguir em frente sem fazer perguntas. As respostas podem ser perigosas demais.

Walter sabe que está ameaçado. Acredito que a preocupação dele com Pinkman seja genuína, mas ele deve sentir que algo está muito errado. Em família, as coisas começam a se ajeitar, embora a lembrança da traição de Skyler seja mais forte e presente do que imaginávamos.

Aquela cena sob influência alcoólica foi fenomenal e é incrível como uma simples taça de vinho pode mudar o rumo das coisas. Por causa do discurso de Walter, Hank voltou a se interessar pelo caso de Heisenberg e as galinhas não mentem. Vegetarianos não comem frango frito e Gus acaba de se tornar o próximo alvo da polícia de Albuquerque.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

cleber eldridge disse...

É disso que estou falando, Michelle MacLaren dirigiu esse episódio de forma frenética! Breaking Bad é a melhor série da tv atual!

Diego Silveira disse...

Verdade mesmo, não tinha percebido, Gus pode estar treinando Jesse para ser o substituto de Walt, faz todo sentido. Essa ausência de Gus me mata, fica toda uma tensão no ar..