quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gossip Girl 4x05: Goodbye, Columbia


A guerra só começou.

Blair vs. Chuck. Chuck vs. Blair. Duas potências em Guerra para salvar Gossip Girl e está funcionando. Não é que essa semana tenhamos tido um salto gigantesco na qualidade, mas a coisa começou a melhorar.

Sem dúvida, a briga entre esses dois trouxe um novo ânimo. Ficamos sempre na expectativa para ver qual artimanha vem em seguida, qual golpe, quem sairá perdendo. Verdade seja dita, essa raiva toda é fácil de resolver. Arrumem um quarto para Chuck e Blair e tudo volta a ser uma paz sem igual. Mas, por favor, que não seja agora. Por enquanto precisamos ver essa história se desenvolver melhor.

E se tem uma coisa que eu gosto é ver Vanessa na sarjeta (desculpem fãs da Vanessa, é verdade) e por isso, essa foi outra trama bacana. Não pelo que aconteceu exatamente, mas pelo resultado. A jogadinha marota de Juliet foi super amadora e fiquei meio surpresa por Dan, Serena e Nate terem caído nessa. Vocês não? Por mais que Vanessa seja desconfiada e chata, ela sempre teve esse perfil correto no modo de agir. Não lembro de nenhuma vez vê-la dar rasteiras em alguém e por isso, mesmo eu não curtindo muito a moça, daria pelo menos o benefício da dúvida.

Apesar de que, eu acho que entendi o que rolou. Dan está LOUCO para se livrar dela e aproveitou a deixa. Perfeitamente compreensível.

E esse “irmão” da Juliet na cadeia? Todo rancoroso e querendo destruir Serena a troco de quê, mesmo? Continuo desconfiada que ele seja mais um parente perdido, filho ilegítimo ou coisa que o valha. O melhor é ver Juliet ferrando Vanessa só para dar umazinha com Nate. Infelizmente, acho que a experiência pode não ser muito gratificante, porque né? Nate não parece ser muito, digamos assim, talentoso.

Isso, sem falar no novo affair da nossa mais badalada portadora de DST’s de Upper East Side. Colin, o cara do táxi, é a Serena de terno ou não é? Vem romance por aí e espero que seja bom, porque essa lenga lenga entre Dan e Nate Samambaia já deu o que tinha que dar há eras.

No entanto, a melhor notícia de todas é que semana que vem teremos o retorno triunfante de Jenny. Pois é, pois é, pois é. Essa menina fez falta e espero que ela seja mais um elemento bomba na série, porque Gossip Girl está precisando muito expandir seus limites.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Fernando Gomes disse...

Gostei da Juliet (a.k.a Ella), mas pra mim ainda não está bom. O episódio foi um dos menos piores até agora, mas francamente, não consigo me cativar por essa "guerra" ridícula ou esse mimimi de Blair e Serena.

E nessa semana fiz mais uma constatação: até a narração da Kristen Bell tá começando a ficar ruinzinha. (Única coisa que ainda não estava sendo abalada na série).

Sinceramente, torço (e até apostei em 2007) para que termine na quarta temporada. Já deu.

Patrick disse...

Nao acredito que a Jenny vai voltar, tava na hora né, tomara que ela venha arrasando tudo, nao vejo a horaaa

Anônimo disse...

Não entendi aquele mistério do Chuck com a Blair sobre a Jenny, perdi alguma coisa?

Blair fez algo pra Jenny? tipo, além de mandar ela sumir. fiquei perdida.

e aquela de acreditarem na Juliet foi demais para mim, Vanessa toda boa moça, acusada pela no mínimo duvidosa Juliet (Serena pelo menos tem certeza disso, lembram da festa dela e da blair "brigando" pra desmascara-la) que chegou agora? esses escritores pisam na nossa boa vontade.
pior q isso só aquela história da Serena ter matado o cara pq deu o pratinho de cocaína pra ele, sendo q ele pediu. Top Top.