quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Raising Hope 1x01: Pilot


Raising Hope fez mesmo crescer em mim alguma esperança de que a série fará sucesso.

Ok. Sucesso talvez seja uma palavra forte demais, mas acredito que Raising Hope, nova série da Fox, arrecade algum público. Não é uma comédia rasgada, mas tem bons momentos e potencial para desenvolver. É um humor mais leve, quase (eu disse quase) inocente, com toques de absurdo, coisa para ver em família mesmo.

O Piloto mostra a história non sense de Jimmy (Lucas Neff), um rapaz que vive uma vidinha miserável ao lado dos pais, da bisavó e do primo, formando uma família para lá de disfuncional e curiosa. O grande twist acontece quando Jimmy sai para comprar sorvete e acaba salvando Lucy (Bijou Phillips), uma garota meiga que literalmente paga a ajuda com o corpo. Para encurtar a história, Lucy é uma assassina fria e cruel e o amor instantâneo que Jimmy sente vai para o brejo, mas não sem plantar a semente que faria nascer a pequena Princess Beyoncé. Justamente por ter nomeado a filha assim (a review é minha e eu decido o motivo), Lucy acaba na cadeira elétrica e deixa o bebê aos cuidados do pai. A partir daí, a vida de Jimmy vai mudar completamente, já que ele não é exatamente uma pessoa preparada para cuidar de uma menininha recém-nascida.

Ele até pensa que terá ajuda da mãe, Virginia (Martha Plimpton) e do pai, Burt (Garret Dillahunt), mas os dois avisam que é melhor abandonar a criança num posto dos bombeiros e se livrar do problema. Como é de se esperar, Jimmy decide assumir a responsabilidade e criar a filha, começando com a maravilhosa decisão de mudar o nome dela para Hope, o que muito decepciona os fãs de Beyoncé ao redor do mundo.

Entre os personagens temos ainda a bisavó gagá, Maw Maw (Cloris Leachman) que encarna cenas de topless, felizmente não frontais, Mike (Skyler Stone), o primo abilolado e Sabrina (Shannon Woodward), uma caixa de supermercado que deve ser o par romântico de Jimmy e, quem sabe, a nova mãe de Hope.

Como o histórico da família Chance inclui gravidez na adolescência e irresponsabilidades mil, já dá para saber que Hope vai receber uma educação fora do normal. Sem dúvida, vale a pena conferir pelo menos esse primeiro episódio onde há cenas bizarras da vovó Maw Maw, a prática técnica de troca de fraldas aplicada por Jimmy, que parece ser vítima de um estômago muito fraco e a genial compra das papinhas de bebê porque, não sei se vocês sabem, mas alimentar sua filha com o conteúdo de embalagens que tem meninos no rótulo pode fazer crescer nela um pequenino pipi.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Edu Montel disse...

Felizmente não frontais? Pô e o público mascunlino?! :D

Uma boa surpresa mesmo essa série!

PS: falando em nomes "diferentes", Skyler não é nome de mulher? Deu saudades de Breaking Bad agora...

Alti disse...

Me surpreendi com o que vi, mesmo. Não colocava fé na série e com certeza continuarei acompanhando.

Marcus disse...

Gostei dessa também, com certeza tem potencial. Achei algumas coisas um pouco exageradas, e o cara que faz o protagonista é meio fraco, mas adorei os personagens, principalmente a avó maluca.