sexta-feira, 24 de setembro de 2010

$#*! My Dad Says 1x01: Pilot


Eu tinha lá minhas dúvidas quanto a S#*!My Dad Says, mas o Piloto está aí para provar que era só mais uma merda que eu estava falando.

Falar merda é uma arte e eu jamais menosprezaria algo assim. Para mim, poucas coisas têm tanto valor e exigem tanta dedicação, por isso, eu temia que as merdas de S#*! My Dad Says não fossem honrar essa prática com o devido respeito.

Mas eis que esse Piloto mostra que existe na comédia da CBS um potencial imenso e por isso, vale conferir o episódio. Para quem não sabe, essa série é baseada em fatos reais, quero dizer, em merdas reais. Quem duvida, pode conferir o Twitter comandado por Justin Halpern, um cara de 29 anos que mora com o pai, de 74, e se dedica a twittar as pérolas do velho. Há ainda um livro homônimo, que figura na lista de Best Sellers do New York Times e o blog oficial.

Na adaptação para a TV, o consagrado William Shatner ganhou a responsabilidade de interpretar Ed Goodson, um aposentado mal humorado, que fala tantos absurdos que acabou se afastando da família. Mas, quando Henry (Johnathan Sadowski), seu filho mais novo, fica desempregado e reaparece em sua vida, as coisas estão prestes a mudar. Ao contrário do que Ed pensa, Henry não está apenas interessado em dinheiro. Ele também espera conseguir recuperar o tempo perdido com o pai e criar uma conexão familiar.

O problema é que, com Ed, nada é fácil e todas as situações acabam em comentários de uma honestidade patológica, além de boas pitadas de sarcasmo e rabugice.

Há ainda o filho mais velho de Ed, Vince (Will Sasso), que é um clone de James Gandolfini e nas horas vagas, se dedica ao casamento com Bonnie (Nicole Sullivan).

Honestamente falando, não vejo graça em reproduzir aqui as falas do episódio. Esse é o tipo de coisa que é preciso ver para poder apreciar. Só posso dizer que Shatner está ótimo como sempre e a parceria com Sadowski realmente funciona. No mais, é só dar o play e esperar, pois vem muito mais merda por aí.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

curti muito o piloto, tomara q continue assim..flw

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

O melhor de Shit My Dad Says é que a série é estrelada praticamente por um Denny Crane pai de família, fazendo e dizendo todas as bobagens que nos acostumamos a ver com nosso advogado maluco favorito.

Vejo potencial para uma boa carreira, ainda que, como seria de se esperar, Shatner leve o elenco todo nas costas. A série perde MUITO quando ele não está em cena.