terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lone Star 1x01: Pilot


Está confirmado. Lone Star desponta como uma das mais promissoras estréias dessa Fall Season.

Desde que foram liberadas as primeiras cenas de Lone Star, novo drama da Fox, eu senti ali um enorme potencial. A trama era diferente dos montes de séries de espiões e investigação que estão sendo lançados e o elenco trazia nomes como o de Jon Voight, que apesar de ter feito tosquices como Anaconda, merece respeito.

Pois bem. Bastam alguns minutos de episódio para saber que estamos diante de uma produção de qualidade. Adorei a edição e o modo como a trilha sonora foi incorporada em cada situação. Além disso, o protagonista tem um carisma impressionante e parece ter sido escolhido a dedo para o papel, que exige essa abordagem sedutora.

Já deu para notar que fiquei impressionada com Bob Allen (James Wolk) e chego a dizer que ele me levaria na conversa com extrema facilidade. Aliás, ele é mestre nisso. Seduz as pessoas, com sorrisos, seu jeito agradável e confiante e isso não têm uma abordagem unicamente sexual. Não importa se você é homem ou mulher, jovem ou velho, rico ou pobre. O talento de Bob é fazer todos a sua volta confiarem nele cegamente.

Filho de John (David Keith) um golpista profissional que lhe ensinou todos os truques e de quem é praticamente um escravo, Bob tem esse desejo de viver de verdade. Como ele passou a vida fugindo e fingindo, nada o atrai mais do que levar uma vidinha comum. O problema é que ele não quer viver apenas uma vida, mas duas ao mesmo tempo. Esse é o grande trunfo de Lone Star. A vida dupla de Bob, seus dois amores, seus dois empregos e todos os perigos que isso envolve.

De um lado, ele tem a família suburbana com Lindsay (Eloise Mumford) e do outro a família rica e próspera do Texas, com Cat (Adrianne Palick). Nenhuma delas imagina com quem está envolvida, mas algo me diz que o alto risco em que Bob sempre se coloca para conseguir mais dinheiro vai trazer isso à tona.

Sem falar, é claro, em um dos irmãos de Cat, que não gosta nada de ver o cunhado se transformar no novo favorito de seu pai, Clint Tatcher (Jon Voight). Os momentos em que é colocado contra a parede pela família de Cat são, por assim dizer, os únicos em que Bob teme perder o controle. Mas é claro que ele já articula para ganhar a confiança de todos, usando Drew (Bryce Johnson), outro irmão de sua esposa, com certa carência de neurônios ativos.

O mais interessante de tudo é que Bob tem a chance de escolher, ou melhor, ele é praticamente obrigado a abandonar Lindsay, quando seu golpe está prestes a ser descoberto. Só que ele está, de fato, apaixonado por suas duas mulheres e, sem conseguir decidir, usa seu novo cargo na empresa do sogro e a estupidez do cunhado para manejar a situação e ser capaz de manter esses mundos paralelos.

Como todos nós sabemos, essa história de mundos paralelos só funciona bem na ficção científica. É óbvio que não será possível evitar o choque entre eles e aí, Bob pode sorrir o quanto quiser, porque nem todo o carisma do mundo será capaz de facilitar as coisas.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Sérgio Marcon disse...

Eu gostei bastante dessa estreia. Achei o primeiro episódio bem estruturado, apresentando bem as personagens. Como você disse a parte sonora estava muito boa mesmo e os atores também. Agora a gente tem que ver se a série consegue se manter e o mais importante, se consegue conquistar o público. Ótima review!

Alti disse...

Estou completamente apaixonado pela série. Infelizmente, devemos ter apenas uma temporada... ah se os americanos valorizassem uma produção de qualidade...

Tiago Brito disse...

Excelente o episodio... como nao vi todos os pilotos... mas posso garantir que ate agora, foi a melhor estreia!

Anônimo disse...

Piloto simplesmente EXCELENTE! [2]
Mais fiquei triste pq pelas noticias que estão saindo e que nesta segunda vai ser decisivo para ver se vai continuar ou vai ser cancelada.