quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gossip Girl 4x02: Double Identity


Prontos para embarcar na montanha russa que se tornou Gossip Girl?

Altos e baixos. Alguns mais baixos do que altos, para dizer a verdade. Gossip Girl fez isso na temporada anterior e a julgar pelo que vi nesses dois episódios, lá vamos nós outra vez. Não é segredo para ninguém, achei o retorno fraco, mas eis que esse segundo episódio me pareceu mais promissor e interessante.

Não sei bem como, mas conseguiram transformar a história de Chuck e suas roupas estilo anos 50, em algo bom. Talvez tenha sido o encontro com Blair e as possibilidades que o retorno dessa turma para o Upper East Side trazem, mas o fato é que gostei do modo como as coisas se desenvolveram. Preciso dizer que Blair usou vestidos belíssimos e ninguém, nem mesmo Serena, sabe se vestir para o drama como ela.

E por mais que a francesinha vá com ele para New York, ninguém duvida que teremos a redenção desse casal, que só foi separado, sejamos francos, porque eles são o mais interessante da série.

Algo que achei desnecessário foi Serena reconhecer corpo em necrotério. Pareceu-me meio bobo, já que nós, o público, já sabíamos de tudo e não havia motivos para acreditar que aquele seria Chuck. Detalhe para a emoção expressa por Lily e Serena diante da possibilidade de óbito do rapaz. Puro desespero, não é mesmo?

Confesso ainda que gostei de ver Serena com cara de mamão, ao perceber que ficou sem o ombro amigo e o ombro bonito. Como assim, Brasil? Ela piranhou durante três meses em Paris e ainda queria brincar de ‘minha mãe mandou’ com Dan e Nate Samambaia?

O problema é que, para evitar a volta de Serena com esses dois, teremos de aturar Vanessa fazendo mamadeiras, mas a gente supera. Como era de esperar, a história de Juliet continua promissora e ela, que não é a Gossip Girl, já conseguiu o que queria. O objetivo ali era deixar Serena solteira, tirando qualquer outro homem do caminho. Talvez, não seja bem Nate que vá ser vítima de golpe do baú. Ainda fico contando com a possibilidade do retorno de algum bofe do passado de Serena, e olha, são muitos. Quem sabe Carter ou aquele marido fake da temporada passada? Vamos esperar.

E finalmente, acabou o mistério misterioso sobre Milo. Não sei se foi só para Ruffus ter alguma utilidade no episódio, mas aquela revelação estava batida, não é? Alguém aí acredita na palavra de Georgina? Nem ela acredita mais nos absurdos que diz. Mas, para missões que exigem tanta inteligência e perspicácia, sempre poderemos contar com Dan e sua incrível habilidade de confiar em quem não deve.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Bárbara disse...

Esse vestido da Blair é maravilhoso!
Onde eu posso assistir a quarta temporada da série?

Camis Barbieri disse...

Olha Bárbara, os ´dois primeiros episodios já tem até com legenda, procura no orkut, no AllDownloads, que vc encontra.

Bárbara disse...

ah, valeu !