quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chuck 4x01: Chuck Vs The Anniversary


Fala sério, Chuck!

Sei lá. Esperava muito mais desse retorno de Chuck e acabei meio decepcionada. Não sei o que vocês acharam, mas para mim, a Season Premiere foi bem fraquinha, quase chata. Isso me pegou de surpresa porque tivemos uma terceira temporada de muita qualidade e a série terminou super bem. Agora, alguns meses depois, somos obrigados a agüentar um episódio totalmente sem sal.

O foco claro, é a busca pela mãe espiã, interpretada pela eterna Sarah Connor, Linda Hamilton. Parece estranho que uma mulher que deve estar na casa dos 50 anos seja tão habilidosa e fodona, mas até aí, tivemos até o velhaco Dolph Lundgren pagando de espião poderoso. De certa forma, gosto dessas participações na série, mas elas me fazem pensar muito na decadência desses atores que depois de fazer sucesso (ou “sucesso”), tem de se agarrar a ser figurante por aí, mas esse não é o assunto por aqui.

Todo o plot da separação entre Chuck e Sarah foi uma tremenda bobagem, salvo, talvez, pelas sexms. No mais, fiquei meio sem entender o motivo disso, completamente aleatório mesmo. No mais, a grande reviravolta está na transformação da Buy More em base da CIA, o problema é que não tenho certeza de que isso seja algo positivo. Ao contrário de algumas pessoas, eu curtia o núcleo dos Buy Morons e toda aquela bobagem com Jeff e Lester. Não sei se eles estarão na temporada, pois sou do tipo que não lê spoiler de nada, mas já aviso que sinto falta de um alívio cômico que fuja da coisa da espionagem.

Como era óbvio, a liberdade de Chuck dura pouco e logo ele precisa voltar a ser espião, unindo o trabalho oficial, com a investigação paralela sobre o paradeiro de Mary Elizabeth Bartowsky, que está prestes a ser vovó. Pois é. Ellie engravidou e obrigou Chuck a mentir mais uma vez para protegê-la, mas isso não dura muito, ou pelo menos, não mais do que nove meses. Se for para acompanhar a tendência natural, o Baby Awesome já nasce pronto para encarar missões impossíveis, sem deixar a mamadeira de lado.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

S disse...

Lester, Jeff e Big Mike estarão sim na temporada. Eles aparecem no elenco principal na abertura.

Também achei o episódio meio sem sal, mas não de todo ruim. Acho que depois do fim da teceria temporada não tinham como fazer muita coisa neste primeiro episódio sem aparecer tud rápido demais. Achei até rápido que Sarah já descobriu o segredo de Chuck, pensei que ia durar uns 3 episódios.

Este episódio só me pareceu preparação do que está por vir.

Unknown disse...

Que episódio arrastado e chatildo. Morgan ficou entre o bobão divertido e o chato insuportável, tendendo pro último.

É péssimo ver que tudo o que aconteceu na temporada anterior foi desfeito e história voltou aos "eixos". Um medo injustificável de mudar. Pra uma série que quase foi cancelara, é estranho esse comodismo.

Ao menos temos agora A General na chefia da Buy More, algo que pode render muito.

Unknown disse...

Que episódio arrastado e chatildo. Morgan ficou entre o bobão divertido e o chato insuportável, tendendo pro último.

É péssimo ver que tudo o que aconteceu na temporada anterior foi desfeito e história voltou aos "eixos". Um medo injustificável de mudar. Pra uma série que quase foi cancelara, é estranho esse comodismo.

Ao menos temos agora A General na chefia da Buy More, algo que pode render muito.

Darlan disse...

Não achei o episódio ruim. Ri bastante e achei bem divertido como um todo. Tb senti falta do núcleo Buy More, mas é claro que eles vão voltar em breve pq estão na abertura do lado da General.
Sem dúvidas esse episódio só serviu pra preparar o terreno para o que vem pela frente. To bem animado para os próximos.

Sérgio Marcon disse...

Concordo com você, esse episódio foi bem fraco. Eu fiquei mais animado com a notícia do Baby Awesome do que com a plot que provavelmente vai durar esse temporada inteira, a busca pela mãe e tal. Me parece que é tudo mais do mesmo, não sei se é assim pra você, mas eu sinto que se eles não arranjarem uma nova plot mais pra frente, vão ter que arranjar um tio espião ou uma vó ninja pro chuck achar. E esse negócio de mentir de novo para a irmã sobre ser um espião chega a ser pra mim até um retrocesso. "Era melhor quando ela não sabia", posso ouvir alguém falando na sala dos redatores...