sábado, 1 de maio de 2010

The Vampire Diaries 1x20: Blood Brothers

A apenas dois episódios do final, The Vampire Diaries mostra que é uma das melhores séries do gênero atualmente, calando a boca de todos que já a taxaram como “mais uma série de vampiros”.

Digo isso de boca cheia mesmo, porque eu era uma dessas pessoas e jamais imaginei que teceria elogios à qualidade dramática e ao roteiro da série. Pois é. Sorte que eu estava enganada. Não há como negar que, aos poucos, The Vampire Diaries conquistou seu lugar, sendo ousada e correta ao mesmo tempo. Ousada, porque não existe medo de eliminar personagens inúteis e há sempre o elemento surpresa. Dia desses, quem sabe, nem mesmo os protagonistas sobrevivam. Claro que estou exagerando, mas é um mérito ter essa coragem de simplesmente não se apegar demais. A série também é correta porque simplesmente não deixa furos de roteiro, apresentando uma trama bem construída e amarrada, o que, por conta da ousadia, não quer dizer que não nos reserva surpresas.

Esse episódio foi exatamente assim. Mostrou os interessantes flashbacks de Damon e Stefan, a transformação, os ódios, as culpas e as consequências que ainda persistem, 145 anos depois. Ao mesmo tempo, Stefan se atormentava e tentava morrer de fome, literalmente, enquanto Elena cumpre seu papel ao tentar evitar que seu grande amor tome a decisão que vai marcá-la para sempre. Curioso o fato de que, em momento algum, Elena apela para suas vontades. Ela não diz, mas sente e isso fica absolutamente claro pelo olhar da atriz.

Damon continua sendo meu favorito, não apenas pelos olhos azuis de Ian Somerhalder. Essa personalidade de vilão atormentado pelo amor perdido é uma receita fatal para arrebatar o público e, quando mesclado à ironia e à canalhice de Damon, deixam tudo mais perfeito.

John Gilbert tomou as rédeas como vilão, definitivamente. O inimigo número um dos vampiros, que precisou pisar no coração de Pearl antes de enfiar-lhe uma estaca. A pergunta é se Anna poderá confiar em Jeremy. Ou será que ele, assim como seu antepassado, Johnattan, irá trair a confiança dela?

Não há como negar que a amizade estranha entre Damon e professor LARICA funciona e que os dois ainda ficarão mais unidos, especialmente com a aparição de Isobel, que vem para deixar Mystic Falls de pernas para o ar e explodir nossas cabeças antes do grande final.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Tô loca pra assistir o próximo.. pela promo parece bemmmm má aquela Isobel..
=D