segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ugly Betty 4x19:The Past Presents the Future

Agora só resta um.

Finais de série nem sempre são capazes de emocionar, mas Ugly Betty consegue deixar um nó na garganta mesmo nas cenas alegres. Foi assim que eu assisti a esse penúltimo episódio, atenta a detalhes, com grande expectativa e aquela vontade de chorar sem nenhum motivo. Mesmo depois de alguns deslizes, a verdade é que não quero que a série acabe e, sendo isso inevitável, resta desejar que a próxima semana nos reserve uma Series Finale absurda, de tão boa.

Antes de falar de ‘The Past Presents the Future’, quero corrigir uma informação de minha última review. Esqueci completamente que Hilda perdeu o bebê e ainda fiquei falando mal dos barris de cerveja que ela tomou na despedida de solteira. Agradeço a todos que refrescaram minha memória.

Agora, sem mais delongas, vamos falar do episódio, que teve coisas absolutamente inacreditáveis e demonstra que Ugly Betty caminha para um desfecho muito bem pensado e produzido.

Primeira coisa: Henry. Ah, como eu esperei por esse momento! No final, minha expectativa - e de milhares de fãs do casal- acabou frustrada. No entanto, é preciso reconhecer que o momento passou e, pelo menos da forma como a situação foi colocada, para que esse amor não cabe mais na vida de Betty, que está tomando novos rumos, alguns, bastante curiosos.

No setor profissional, Betty acaba de ser convidada para comandar uma nova revista que tem tudo a ver com ela, além disso, surge a possibilidade, completamente inesperada, de que Betty e Daniel terminem a série como um casal. Essa hipótese já havia sido comentada e muitos boatos afirmavam que esse caminho era certo numa próxima temporada. Como a série está no fim, e restam apenas pouco mais de 40 minutos de história, não imaginava mais que isso pudesse acontecer. Porém, a festa de casamento de Hilda deixou a dica, com aquele discurso sobre dois melhores amigos, duas pessoas que compreendem absolutamente tudo sobre a outra e que são um par perfeito. Olhares cruzados e certa paixão em Daniel ficaram aparentes. É ver para crer.

Entre os Suarez, o clima não poderia ser de felicidade mais plena, típica de finais de novelas latinas (brasileiras inclusas), que tem casamento, casais ficando juntos e tudo dando certo para quem é bonzinho e penou durante o desenvolvimento da trama. É preciso comentar aqui uma das melhores cenas do núcleo: a festa surpresa de saída do armário. Quer coisa mais non sense? Por mais absurdo que pareça, entre eles era quase natural que o momento em que Justin se assumiria fosse celebrado com festa. Graças a Marc a loucura foi parada a tempo, mas diante de tanta compreensão, Justin não tem mais o que temer e dança com Austin durante o casamento, sem fazer qualquer alarde.

Marc, que já foi a maior víbora, parece regenerado, uma pessoa boa, como diria Hilda. Fiquei desesperada ao ver o bofe que Amanda arrumou para o amigo. Spencer pode até ser bacana, mas não combina com Marc, seu terno de veludo e seu topete dos anos 50. Uma das maiores surpresas veio justamente de Spencer e sua tatuagem de Piu-Piu. Ninguém esperava por essa, mas Spencer deve mesmo ser o pai misterioso de Amanda. Melhor impossível.

Embora com cenas de briga na piscina, puxões de cabelo e total falta de classe, a grande tensão d episódio ficou nas mãos de Claire e Wilhelmina. Agora, que Tyler já disparou o tiro, teremos que esperar uma longa semana para saber como essa história que acompanhamos há 4 anos, chegará ao último ‘The End’.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

otimo texto. pq eu nao aprendo a escrever assim? hehee
resumindo tudo..

lindo episodio, assim como vc chorei em diversos momentos.e enfim toda emocao que senti tentei colocr no meu texto, ficaria feliz se vc fosse la e comentasse. eu ao contrario nao fikei frustrado com o desfecho de henry, sempre torci pelo gio. fikei sim frustrado com o ep apssado hehee

e eu queria mesmo matt voltndo pra ficar com betty mas acho q isso nao rola ne.. pelo visto sera com daniel por mais q eu nao concorde com tal ideia, é o que ocorreu nas novelas. mesmo na serie o foco de betty estar sendo o ldo profissional..

parabens, otimo texto e passe no meu blog e convido os fãs de betty a comentarem la comigo tbem.