domingo, 28 de março de 2010

Modern Family 1x18: Starry Night

Estou ficando sem palavras suficientes para descrever a excelência de roteiro de Modern Family. Há muito tempo eu não via uma comédia assim, que surpreende a cada semana e faz rir por pequenos detalhes no meio do episódio. Sei que pareço disco riscado, mas fazer o quê? Modern Family não dá brechas para que eu escreva algo diferente.

Como não admirar as impagáveis cenas de Phil, que ilustram a teoria de Alex de que o irmão sofre déficit de atenção? O problema é que ficou claro que é Phil o grande deficitário, largando tarefas, começando outras e colando a si mesmo em constante risco. Vê-lo assistir às cenas de mundo animal, completamente vidrado e hipnotizado também merece menção. Aliás, disso tudo, ficou provado que Luke não é um completo imbecil. Ele é apenas um menino muito criativo e bastante impressionado com extraterrestres. Ainda na família Dunphy, foi um momento sublime quando Claire vira o jogo para cima da sempre aproveitadora Haley. Usando as neuroses da mãe, ela consegue o que quer, especialmente cupecakes, que acabam no lixo quando Claire cansa de ser a empregadinha. Agora, o azar é todo de quem provar as delícias que a própria Haley produziu na cozinha, uma iguaria muito saborosa, como pudemos constatar na cena final do episódio.

Jay, Mitchell e Manny são um trio difícil de bater. Mitchell com ciúme de uma criança, fazendo bico e sendo esguichado por um gambá, resultaram numa linda cena de pernocas de fora, Mas com vestidinho super na moda. Jay tentando convencê-lo que ficava bem no modelito foi o ápice, só deixando espaço para o momento em Mitchell tenta sentar-se elegantemente no meio da terra, sem sujar a cueca (se é que havia uma). Manny, como sempre, atua como gente grande e arranca risadas a cada fala ensaiada para mostrar sua fraternidade a Mitchell.

A dobradinha de Gloria e Cameron, então, foi absolutamente genial. A começar pelos furos de Cameron e suas tentativas fracassadas de consertar o que não pode. O desespero dele em agradar é tanto, que ele topa até comer em restaurante latino, com localização bastante duvidosa. O prato picante, feito só para quem está acostumado, o fez cuspir fogo e foi como “se ele tivesse engolido o sol”. Completando a noite de desastres, carro com rodas roubadas, barraco à la colombiana estrelado por Gloria, uma amizade firmada e a certeza de que se Cameron sentiu a queimação na entrada, imagino o quão ardida será a saída.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Andrew Maxwel disse...

Delícia esse episódio. Já faz algumas semanas que Modern Family me faz gargalhar mais do que qualquer outra comédia. Antes era aquela série ótima e agradável que deixava um sorriso bobo no rosto durante todo o episódio, mas ultimamente é LOL atrás de LOL. Pena que tá acabando a temporada...