sábado, 13 de fevereiro de 2010

Modern Family 1x15: My Funky Valentine

O dia dos Namorados da família moderna não poderia ser mais engraçado.Tem teatrinho sensual, encontro geriátrico, discursos inflamados na lanchonete e até baby querubim, numa mistura que faz qualquer um se apaixonar ainda mais por Modern Family.

Taí. Se eu tivesse de escolher uma série para ter um encontro no Dia dos Namorados seria essa. Garantia de diversão e um romantismo kitsch eu já teria. Fica difícil escolher qual foi a melhor história do episódio, porque eu simplesmente adorei cada um delas, mas vou começar falando da tremenda fofura de baby Lily vestida de anjinho. Eu nunca vi um bebê dizer tanto em cena só com uma fantasia. Cameron surgindo com ela, todo vestido de vermelho para representar a cor do amor, estava triunfante. Deu vontade de matar Mitchell por não notar e se empolgar com a cena, mas ele consegue se redimir mais tarde. Mais uma vez, apostam na parceria de Mitchell e Manny e o resultado é uma das cenas mais vergonhas (no bom sentido) de toda a série. Como sabemos, Manny é um romântico incurável e acaba de ter um cartão cheio de poemas e declarações de amor, escrito especialmente para a garota mais bonita da escola, roubado. Isso desperta o senso de justiça de Cameron, sempre muito discreto, e Mitchell, dessa vez, não fica atrás e faz seu incrível discurso da ‘Vergonha’, pouco antes de Manny desistir da garota, que não aparenta ser das mais espertas. Cada detalhe da interação entre esse trio fez diferença no episódio, provando que Modern Family é uma série completa, que exige do atores mais do que apenas o texto. São expressões faciais, gestos, olhares e muitas coisas não ditas que fazem a comédia acontecer. Desde Manny se servindo de água como se bebesse algo alcoólico, até a ligação telefônica falsa de Cameron. Eles foram excepcionais.

Jay e Gloria também não ficam atrás. A diferença de idade rende boas piadas e o comediante David Brenner não deixa por menos. Ao virar tema do show de seu humorista favorito, Jay revê seus conceitos e começa a perceber que uma noite dançando salsa talvez seja uma ideia muito mais atrativa.

No entanto, é inegável que o episódio foi feito para Clive Bixby e Julianna brilharem. Percebendo que a rotina no Dia dos Namorados não é uma coisa boa, Phil resolve mudar os planos tradicionais de jantar num restaurante italiano. Claire, pensando adiante, quer fazer um role-playing, que já começa com Phil testando vozes e personagens para a grande noite. Os olhares de sedução entre os dois são de matar qualquer um de rir, tanto quanto a interpretação de Clive e Julianna, doidinhos para fazer safadezas e serem infiéis com os respectivos cônjuges. Quando Claire, ops, Julianna voltou só de casaco, entregando vestido e lingerie para Clive, imaginei que isso não daria certo. O casaco enganchando na escada rolante poderia ter acabado de forma muito mais constrangedora e Claire (porque a sensualidade de Julianna desapareceu no momento em que a coisa ficou preta) quase fica nua para o hotel todo apreciar. Agora, pior do que encontrar colegas de trabalho e professores dos filhos é encontrar o pai e a madrasta nesse momento. Pelo menos Gloria, sempre solícita, ajudou Claire a se livrar do casaco sem pagar peitinho, bundinha e tudo o mais. Completando a situação. Phil acha os malabarismos das duas nessa troca de roupas muito sensual, fazendo aquela cara de babaca que conhecemos muito bem e que tanto amamos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: