quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lost 6x03: What Kate Does


Sayid está possuído pelo Capiroto e Claire é a nova Russeau. Conclusões simples e diretas desse terceiro episódio de Lost.

As teorias se confirmam. Sayid não é mais Sayid. Muito se tem falado que o nosso torturador iraquiano preferido não teria morrido em vão e é exatamente isso o que vemos em ‘What Kate Does’. A questão agora é saber quem está tomando aquele corpinho imundo e o que vai acontecer quando o coração dele for tomado por Darth Vader e o lado negro da força.

Mais uma vez, Jack é o responsável por salvar a humanidade, ou pelo menos, quem ainda resta na Ilha. Depois de provar um pouco do próprio veneno, salpicado com pó de pirlimpimpim, esticado em choques elétricos e marcado feito gado, com ferro quente, Sayid não passa no vestibular para bom moço e precisa ser curado dessa verdadeira infestação do mal.

Para isso, Jack precisa convencê-lo a tomar a pílula verde, mas como sempre, ele cumpre seu papel de defensor dos fracos e oprimidos e resolve mandar para dentro o que deveria ser de Sayid.

Dogen, que realmente parece saído direto de um filme de samurais, resolve parar de enrolar aquele idioma oriental (seja lá qual for) e explicar para Jack que o remédio é um veneno fundamental para matar o demônio (seja lá qual for), que está consumindo Sayid, pouco a pouco. Como a situação ali realmente não inspira confiança, imagino que Sayid em breve vai dar uma de neblina e brincar de Lostzilla também.

Como já é tradicional, tivemos o momento ‘lobo-solitário’, estrelado por James Ford. Como também já é tradicional, Kate vai atrás dele e não consegue absolutamente nada, além de uma confissão de sentimento de culpa pela morte de Juliet.

Jin, que está louco para reencontrar Sun, após 3 anos de separação, acaba mesmo é tendo um encontro com outra sumidinha, Claire, que aparece imunda, sebosa e cascuda, igualzinha à Russeau e aquela camada protetora de sujeira da floresta. A novidade é que Claire também foi possuída e não vai me surpreender em nada se ela encarnar uma Pomba Gira de fumaça no meio do matagal.

Na realidade que “funcionou”, de acordo com as palavras de Juliet, vemos o caminho seguido por Kate em sua fuga da polícia. Claire está envolvida, é claro e fica entre as duas aquele mesmo sentimento que vimos em Desmond e Jack, quando do encontro dos dois no avião. É como se eles todos já se conhecessem de alguma forma e estivessem ligados de forma inevitável. Além da fuga, Kate ajuda Claire a lidar com um parto prematuro, desencadeado após a notícia de que os pais adotivos de seu bebê estão separados e, portanto, desistiram de tudo. Dessa vez, Kate consegue o que mais deseja. Pelo menos até agora, tudo indica que Claire ficará com Aaron e, para Kate, isso já vale qualquer percalço sofrido na segunda visita à Ilha.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Camila Cerdeira disse...

O idioma que o Dogen fala é japones.

E eu tava jurando que o Sayid tinha sido incorporado pelo Jacob, mas se ele tah infestado pelo mau eu desisto de tentar adivinhar.