quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

House 6x13: 5 to 9

Em House já vimos de tudo um pouco. Casos bizarros, assassinatos, erros médicos, epidemias, tragédias, momentos cômicos e dramáticos, vícios e todas as variáveis possíveis e imaginárias dentro de um das melhores séries já feitas nesse tema. Porém, entre tantos personagens de destaque, um deles ainda permanecia escondido e pouco conhecido. É por isso que ‘5 to 9’, ao tratar de um dia na vida de Lisa Cuddy e fugir completamente da fórmula clássica, é importante para a série, mostrando que, quanto mais perto chegarmos dela, mais simpatia teremos pela personagem.
Sempre gostei da Drª Cuddy e agora vejo como fez falta um aprofundamento maior na personagem. Tivemos aí alguns casos, a questão da maternidade, do romance com House, mas nunca realmente a vimos de verdade.

Dessa vez, nada de casinho da semana para aumentar a tensão. Aliás, nem precisaria. O tumulto e o estresse de um dia de Cuddy falam por si sós.

Além de lidar com as constantes brincadeiras infames de House, brigas na equipe, egos inflados, roubo de medicamentos e afins, o hospital está em risco. Da capacidade de negociação e da coragem de Cuddy , depende a sobrevivência da instituição, que briga por um acordo mais justo e vantajoso com a Atlanticnet, a maior seguradora em atividade.

Blefes, discussões e até almoços interrompidos mostram que Lisa Cuddy não está para brincadeiras, embora não seja completamente levada a sério. Seu emprego está em risco, mas ela está firme na decisão de não voltar atrás nas exigências e encarar todas as consequências.

Completando o cenário caótico, ela está com a filha doente e em crise com Lucas. O dia parece que vai acabar em desastre e Cuddy está prestes a ruir. Na última hora, porém, a sorte muda. Foi estranho, dada a natureza de House de sempre nos mostrar que o que pode dar errado, dará errado. Ela consegue lidar com tudo de uma vez e vence cada uma das batalhas do dia: as grandes e as pequenas, usando de sua personalidade e de uma ou outra artimanha, adquiridas no convívio com certas pessoas, ao longo dos anos. O dia de caos acaba em paz. O hospital sobrevive, as contas serão pagas, os culpados serão punidos e Cuddy pode ficar tranqüila no convívio de sua família. Pelo menos, até que o telefone toque novamente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: