sábado, 13 de fevereiro de 2010

Greek 3x13: Take Me Out

Fazia algum tempo que Greek não me deixava tão feliz. Talvez seja porque também fazia tempo que a série não apresentava um episódio tão bom, que me fez lembrar dos velhos tempos, das velhas rixas e das velhas piadas, que sempre funcionam e que fizeram Greek ser o que é.

Para começar, sempre que incluem uma dessas competições entre as casas a série parece render mais. Especialmente quando temos ZBZ conta Gama Psi e KT’s contra Omega Chi’s. Quando uniram esses inimigos mortais no Softball só poderia dar certo. A cena do convite, com Cappie fazendo voz fininha para dizer não e atirando bolinhos nos Omega Chi’s foi muito boa, realmente. Aliás, algo comparável à limpeza promovida por Casey na casa dos Kappa Tau, onde a expressão ‘tesouros gastronômicos’ diz respeito ao tempo em que a comida esteve desaparecida e não ao sabor.

Mas, enquanto todos os caminhos nos levavam ao Softball, muitas histórias aconteciam. Com Rusty, dois desafios. Educar os candidatos rebeldes e sem motivação para serem KT’s e enfrentar as saídas com Calvin e Grant. Entre provocações e muita má vontade, os dois começam a se tolerar melhor depois do jogo, quando Grant resolve enfrentar as gracinhas e piadinhas dos próprios colegas de casa, recebendo o apoio de Rusty, que definitivamente não é um cara preconceituoso.

Evan e Rebecca, que saem para seu primeiro encontro, formam mesmo um casal de química, ainda mais quando temos nele um apaixonado clássico e nela, uma descrente no amor. Tudo bem que essa história de Rebecca é apenas fachada e uma proteção, depois dela ter se magoado com Cappie e não duvido que, muito em breve, vire a pessoa mais melosa do mundo, com direito a apelidos no diminutivo e tudo mais.

A tentativa de unir Ash e Beaver acabou do único jeito que poderia. Cada um de um lado do Dobler’s, de preferência bem distantes. Mais uma vez, Beaver fez a diferença em cada cena em que esteve super discreto tentando conquistar Ash, fosse piscando para Cappie, fosse soltando seu discurso decorado para seduzir a donzela. No fim, não deu certo. Ashleigh não combina mesmo com o jeito desligado e sujinho de Beaver, e o fato de ela exigir um cérebro funcional em seu próximo namorado reforçam a hipótese de que ela e Rusty ficarão juntos muito em breve. Ainda mais com toda aquela conversa de Casey querer passar mais tempo ao lado da amiga e ter double dates.

O final em grande estilo, com os candidatos da Kappa Tau encenando, de saia e tudo, o filme Um time muito especial, estrelado por Madonna, Tom Hanks e Geena Davis, foi mesmo uma cereja no topo do Sundae.

Depois de tudo, só senti falta mesmo de uma coisa: Dale. Não entende o motivo pela qual, de tempos em tempos, ou Calvin ou Dale, simplesmente desaparecem. Mesmo assim, não vou reclamar de nada. É só uma observação sobre o elenco que, mais uma vez, trouxe de volta o espírito original de Greek.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: