sábado, 9 de janeiro de 2010

Nip/Tuck 6x08: Lola Wlodkowski



Alguma coisa aconteceu com Nip/Tuck e a mudança foi para melhor. Não sei se os roteiristas despertaram do sono ou se o surto psicótico acabou, mas esse é o 2º episódio bom da temporada. Aliás, tão bom, que tenho até medo de elogiar e quebrar a cara depois.


Lola Wlodkowski, personagem que dá nome ao episódio, é realmente marcante. Gordinha confiante, sexy e decidida, ela entra no consultório de Christian para seduzir. Confesso que fiquei aqui de boca aberta com olhares e insinuações dela, com aquela boa dose de ‘vergonha alheia’ por tanta atitude e nenhum medo de rejeição.

O modo de agir de Lola incomoda. E muito mais do que chocar o público com as cenas de sexo entre o médico e a paciente, ela está ali para abrir uma discussão sobre auto-estima. Lola é bem resolvida além da conta e o discurso de “sou mais eu e dane-se o resto” não convence por muito tempo. Assustado por ter tido com ela o maior orgasmo de sua vida, Christian faz o que Christian faria: destrói Lola com palavras. Os xingamentos e humilhações são tão eficazes que a máscara de confiança cai ela se revela insegura e numa luta constante para a auto-aceitação. Nesse momento, resolve fazer lipoaspiração e abdominoplastias para perde peso e modelar o corpinho à moda das magras. Porém, o mais interessante de tudo, é a saída da história, com meia dúzia de homens gordinhos e nus, colegas de cama e praia de nudismo de Lola, invadindo o consultório, passando esbrega em Christian e levando Lola dali, para ser feliz como ela realmente é. O problema é que nem tudo acaba bem para ela, que descobre estar com câncer, após a retirada de algumas pintas de sua pele. Agora, segundo ela, a quimioterapia será a melhor dieta que já fez na vida e vai transformá-la na mulher que sempre quis ser, mas esteve aprisionada num corpo cheio de gordura. O debate mostra ainda o outro lado da moeda, com Kim insatisfeita com sua forma física perfeita, comendo horrores e vomitando em seguida.

Outro plot interessantíssimo esteve nas mãos de Sean, que lida com um casal obcecado por Barbie e Ken, os tão conhecidos bonecos das brincadeiras infantis. Não bastasse eles já serem naturalmente parecidos com as bonecas, a esposa quer retirar os mamilos e se tornar um ser assexuado. Quem já viu Barbie e Ken sem roupa sabe que eles não possuem mamilos nem órgãos sexuais e o objetivo é justamente esse. Sean começa a pensar que essa pode ser uma boa saída para sua vida pessoal, mas como estamos em Nip/Tuck, ele também acaba dormindo com sua paciente, o que acaba fazendo com que o marido Ken assuma que é gay e tem tara por homens do exército, no estilo GI Joe.

Aliás, esse lance dos dois sempre acabarem fazendo sexo com as pacientes me assusta. Em qualquer lugar do mundo eles já teriam sido processados pelo conselho de ética. Para finalizar esse episódio que deixou todo o resto da história da temporada de lado, Sean se arruma com uma prostituta enquanto Christian, traça Kim e a paciente Barbie de uma só vez, o que me fez lembrar dos bons e áureos tempos de Nip/Tuck.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: