sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Modern Family 1x11: Up All Night


Saudade imensa de Modern Family, que retorna com mais um episódio genial. Para variar, estava tudo em sintonia e tivemos momentos hilários, proporcionados especialmente por Phil e Cameron, que são meus favoritos.


Nesse episódio, tivemos também a participação especial de Benjamin Bratt, interpretando o ausente e intrépido Javier, que chega sem avisar para tormento de Jay. Mas, o que poderia acabar em briga e confusão, leva Jay para uma nova amizade com Javier, que é tão carismático que acaba conquistando até mesmo o marido da ex-mulher. De inicio, Jay diz que essa história de “cara bacana e aventureiro” não o convence e que, tudo o que pode ver é o abandono do pobre Manny. Porém, maravilhado com a noite num campo de baseball, viagens em motocicletas e bares com seus ídolos esportivos, Jay acaba se colocando na mesma posição de Manny, esperando na calçada por um pai que nunca aparece.

Na casa de Cameron e Mitchell o desafio é deixar o bebê dormir sozinho. Enquanto Mitchell quer deixá-la sozinha no quarto, Cameron não resiste a nenhum choro da menina e quer ficar com ela no colo o tempo todo. É com ele, inclusive, que aprendemos mais um revolucionário método para acalmar crianças, com a exibição do filme Scarface. Praticamente um conto da carochinha. Pela câmera escondida no quarto, vemos Cameron se esgueirar para lá sempre que se escuta o choro da criança. Começa, então, o esbrega de Mitchell e uma guerra para decidir o que será feito com a educação de Lily, que não pode ter dois pais mais discordantes.

Para completar, Phil e Luke brincam juntos, até que algo dá errado. Phil começa a sentir fortes dores e ficamos entre suas caras de horror e alguns momentos de lucidez. As oscilações dele são ótimas: “Eu estou perfeitamente bem” e “Não sabemos se correrá tudo bem”. Phil não consegue decidir se vai se entregar à dor ou se mostra para a família que é um homem forte, pelo menos, até que “um alien o possuo por dentro”. Claire se vestindo toda sensual para seduzir o bombeiro gay foi outra pérola, só superada por Mitchell, que torce o pé e chama a emergência, só par ser carregado no colo (e devidamente fotografado) pelo mesmíssimo bombeiro. No hospital, Phil planeja sua lista de desejos, que será usada após Claire admitir o que fez. Ou melhor, seria. Phil, ao que tudo indica, se tornou bastante popular com uma família de loiras peitudas do quarto vizinho e o plano de ter um robô ultramoderno que leia seus pensamentos vai ter que ficar para depois.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: