sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

House 6x10: The Down Low



O retorno do hiatus de House foi diferente. Nada de grandes casos, grandes dramas e coisas do tipo. A aposta, dessa vez, foi para o humor e deu super certo. O episódio, que não deixa de lado sua fórmula habitual, trouxe para o público, cenas engraçadíssimas, protagonizadas pelo casal que todos sempre quisemos ver. Não, não estou falando de House e Cuddy. Estou falando de House e Wilson.


Que atire a primeira pedra quem nunca imaginou os dois como um casal gay. Eu sempre tive essa ideia na cabeça, de que a alma gêmea de House é o colega oncologista. São anos de amizade, paciência e até mesmo, perdão. Haja o que houver, nada pode separar House e Wilson. Ainda mais agora, morando juntinhos. Só podia acabar desse jeito mesmo, com a vizinha do prédio , Nora interpretada por Sasha Alexander (Dawson’s Creek), entre os dois. Wilson quer chamá-la para sair, mas ela acredita piamente que os novos vizinhos médicos são um casal enrustido. House, aproveitando a chance de ser House em sua forma mais plena, resolve atrapalhar Wilson, bancar o gay amante de musicais e traçar a vizinha. Os diálogos de duplo sentido foram fenomenais, assim como a cena em que Wilson pede House em casamento, no meio de um restaurante lotado. No final, nenhum dos dois fica com Nora, que aprendeu rápido a manter distância dos dois ‘cretinos mentirosos’.

Na categoria mentira, tivemos ainda a armação de Chase, Taub e Thirteen, para aplacar o ego de Foreman. A jogada dos salários parecia inteligente, mas eles esqueceram que estavam lidando com um projeto de House e que Foreman percebeu o plano antes do que eles pudessem calcular.

O caso da semana trouxe o tom dramático, com um policial disfarçado de traficante, que preferia morrer a contar coisas relevantes que pudessem ajudar no tratamento.Mickey, interpretado por Ethan Embry, porém, sofria de uma doença auto-imune, a Síndrome de Hughes-Stovin, que faz aparecer múltiplos aneurismas e leva o paciente à morte, sem tratamento disponível.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Victor Augustus disse...

Legal foi o house falando q fazer medicina o tempo todo é chato essa alfinetada na audiencia foi show

Quarto de Despejo disse...

Juro que eu nunca pensei em House e Wilson como um casal gay.

Não vi esse episódio ainda...putz, maior curiosidade!
Valeu!

Marcos Oliveira disse...

Sou mais um dos que sofre com essa doença rara , descobri depois de duas TVP (Trombose Venosa Profunda ). Como não tem cura a doença minha vida se resume em me cuidar o tempo todo . Sinto falta de ar aos mínimos esforços , tenho um trombo na Ilíaca de 10cm que pode se soltar a qualquer momento se fizer esforço físico .Tive Embolia Pulmonar e recentemente tive um AVC transitório que graças a Deus não fiquei todo torto. Não tenho mais vida somente preocupações em me cuidar o tempo todo .Queria minha saúde de volta para poder caminhar, correr e gozar as coisas simples do dia a dia .Tenho dores no corpo todo e minha perna não para de doer. Sinto um cansaço que não tem tamanho . Meu medo começa a cada dia , não posso esquecer de tomar meus remédios caso esqueça corro riscos ainda maiores . Queria saber mais sobre minha doença Sindrome de Hughes Stovin , mais conhecida no Brasil como Sindrome Antifosfolipide. Se algum especialista puder me enviar mais informações a respeito dessa sindrome agradeço .

Quarto de Despejo disse...

Juro que eu nunca pensei em House e Wilson como um casal gay.

Não vi esse episódio ainda...putz, maior curiosidade!
Valeu!