sábado, 9 de janeiro de 2010

Friday Night Lights 4x07: In the Bag


Confiança e companheirismo são os temas desse episódio, que mostra um avanço nas relações de Eric Taylor com os membros de seu time. Além disso, os próprios garotos começam a se integrar e ajudar uns aos outros, mostra de que muita coisa ainda vai mudar e que a transformação dos Lions num time vencedor, não está tão distante.


Para começar, o armário de Vince é revistado e existe a suspeita de que ele carrega uma arma para a escola. Nada é encontrado, mas Eric aposta em estreitar seus laços com aluno e mostrar interesse, antes que seja tarde demais. O resultado de tantas broncas e ultimatos é que Vince, na calada da noite, resolve entregar ao treinador a tal arma, mostrando que confia nele plenamente e está entrando de cabeça no esporte, especialmente por ter conquistado a posição de quarterback.

Luke, depois de deixar de lado os amigos riquinhos, conhece a amizade de um dos colegas de time, que vendo suas dificuldades em comparecer aos treinos e ainda ajudar na fazenda do pai, resolve unir forças à família do colega e trabalhar de graça na reconstrução de uma cerca para as vacas. Tudo em prol do time e da dedicação de Luke que, como ele diz, tem tudo para ser uma das estrelas do time, mas sem um ego enorme.

Enquanto isso, a escola de Tami recebe o selo azul, uma premiação pela excelência acadêmica. Na comemoração, porém, Glen acaba passando dos limites e tenta beijá-la numa situação realmente embaraçosa. Acho até que demorou muito para acontecer. Sempre me perguntei quando Glen ia fazê-lo e ele não decepcionou.

Além disso, Julie lida com o abandono de Matt, que foi embora sem dizer adeus e nunca telefonou. Ela sofre, chora e se lamenta. Enfia o pobre Landry em clubes bizarros e atividades extraclasse, tudo para esquecer que o namorado que ela achava ser o homem de sua vida se foi, liga para a mãe e a avó, mas é incapaz de entrar em contato com ela. Cá entre nós, muito drama além da conta. Landry aliás, resolve desistir de Tyra. Ela não aparece num encontro marcado entre os dois e ele resolve partir para outra. Estava passando da hora mesmo.

Tim Riggins talvez encontre algo para fazer de sua vida, ao ver um pedaço de terra para vender. Só faltava ele virar um fazendeiro texano. E Billy, como sempre, está pronto para se meter em coisa errada e pode fazer um ‘negócio da china’ que vai levá-lo direto para a prisão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: