sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Friday Night Lights 4x03: In the Skin of a Lion


“Clear Eyes. Full Hearts. Can’t Lose”. A frase é conhecida dos fãs de Friday Night Lights e torcedores dos Panthers por servir como uma espécie de gerador de energia para a equipe em momentos decisivos. Pois foi o maior fã dos Panthers, o homem que dedicou sua vida ao time, Buddy Garrity, a proferi-la, quando a hora de deixar o time do coração de lado, chegou.


Não acreditei que fosse tão breve nem tão emocionante. Buddy Garrity é um chato, irritante e inconveniente, mas não dá para negar que ele sempre fez tudo o que pôde pelos Panthers. Por isso mesmo, ver a equipe perder o foco e o carisma para se transformar em massa de manobra dos investidores para derrubar os Taylor, o fez chegar ao limite. Buddy Garrity deu um basta histórico, sentido, verdadeiro. Falou o que estava atravessado na garganta e deixou Joe McCoy e sua horda para se digladiarem sozinhos. Posso até estar enganada, mas nasce aí um novo torcedor dos Lions, quem sabe, até um patrocinador. E olha que a equipe precisa muito. Eric Taylor enfrenta uma situação que nunca se viu. Ele luta para manter o programa esportivo aberto e paga uniformes de seu próprio bolso. É claro que isso gera uma imensa briga com Tami, abalando mais uma vez o casal, que enfrenta o pior momento dentro da série. Por todo o histórico deles, não aposto numa separação. Não sei se é preciso mais elementos ainda para bagunçar as coisas, mas a possibilidade não pode ser descartada.

O ponto positivo em tudo isso é que Tim Riggins realmente está ajudando com o time. Fora isso, o plot dele com a menina cantora não me parece promissor, muito menos interessante. Diferente de Landry e a “Maria chuteira”, que o ensina a chutar a bola corretamente, para a nova posição dele no time.

Matt e seu lado artístico me dão nos nervos e só servem para mostrar que está na hora de dar tchau para o personagem. Eu não gostaria de ver um dos poucos restantes do elenco original ir embora, mas a verdade é que essa trama não tem lugar em Friday Night Lights.

Um dos pontos interessantes do episódio, e até mesmo diferentes, ficou por conta de Julie e seus questionamentos sobre fé e religião. Além de debater o assunto, serve para mostrar que a série não é só sobre futebol e também está disposta a tocar em outros assuntos, muito menos comuns e confortáveis.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: