sábado, 16 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 2x06x07: Home (Parts 1 and 2)


Como já é tradição, os episódios de Battlestar Galactica divididos em duas partes são fenomenais. ‘Home’ é simplesmente assim. Do começo ao fim, vemos a formação de uma nova parte da história que trará novos conflitos e descobertas.


Não nego que adorei ver Lee (paunocu) Adama ser rejeitado por Starbuck, naquele beijo totalmente sem propósito, quando ela chega até a nave onde já planejam a excursão até Kobol. Ela traz a flecha de Sagitarium, que é a chave para descobrir a localização do planeta Terra. Mas, antes dessa viagem começar, vemos Lee num estranho jogo de sedução com Kara. Tudo isso, vai acabar em nada, pelo menos por enquanto. Kara está mesmo apaixonada por Anders e não vê a hora de voltar a Caprica e tirar de lá os membros da resistência.

Mas antes, há uma longa jornada por Kobol a cumprir. Na missão seguem Roslin, Zarek, Lee, Kara, Helo e Sharon. Pois é. A Cylon, que inicialmente é presa e sofre com a ira de Adama, é a guia que vai levar os humanos até a tumba de Atena. O caminho, cheio de obstáculos, mais cylons, mortes e desconfiança, é difícil. Ainda mais com um dos partidários de Tom Zarek querendo eliminar Lee e fazer de seu ‘chefe’ o Comandante dessa nossa frota.

Mas antes, ele vai ter que passar por Bill Adama, que escuta os conselhos da oficial Dualla e resolve reunir a frota novamente. Assim, ele, Chief Tyrol e mais alguns poucos membros da tripulação, aportam em Kobol e vão ajudar a encontrar o caminho para o planeta Terra.

Logo de cara, o reencontro entre pai e filho, as pazes com a presidente, o reencontro dela com Billy e um golpe mordaz em Sharon. Nunca que um velho como Bill Adama ia pegar um Cylon, mil vezes mais forte do que ele e jogar daquela maneira no chão. Já vimos o que Number Sex é capaz de fazer nas lutas com Starbuck, afinal.

O resto da jornada segue num clima de tensão e a curiosidade para saber qual a decisão de Sharon e se ela irá se juntar ao motim, que matará os dois últimos membros da família Adama. No final das contas, ela demonstra sua lealdade e mata o partidário de Zarek, abrindo novas possibilidades de interação e compreensão entre humanos e Cylons.

Mas, o importante mesmo é que finalmente descobriram o caminho para a Terra, ou melhor, descobriram que a Terra é o lugar de onde se avistam as 12 constelações das 12 colônias, que nada mais são do que nossos signos do zodíaco. Agora, fica muito mais fácil de encontrar a localização e procurar por um novo lar para o que resta dessa parte da humanidade. Se bem que, convenhamos, não seria ou será, nada fácil, chegar aqui no nosso planeta sem serem considerados aliens ou coisa do tipo. Além disso, Comandante Adama e a presidente Roslin se entendem, ela retorna ao poder e as esperança são renovadas.

Na Battlestar Galactica, Gaius luta contra seu medo de estar louco e a possibilidade de as visões de Number Sex serem apenas um surto psicótico ou um chip, implantado em sua cabeça. Tivemos ainda uma incrível revelação. O filho de Gaius e Number Sex nascerá na nave, mas quem carrega a criança é Sharon. Afinal de contas, Helo não será papai e vai ter muita gente querendo pagar a pensão alimentícia dessa nova espécie de vida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: