segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Melrose Place 1x10: Cahuenga

Alguém me diz aí: O que foi esse episódio de Melrose Place? Ultrapassou os limites da poesia, da ousadia, da sensualidade, do roteiro e da criatividade. Demais! Amanda - the bitch - is back. Já começou por aí. Voltou, demitiu Caleb, balançou a confiança de Ella Simms e ainda encontrou cartinha jocosa de Sydney com a máxima: "Amanda, você nunca vai encontrar isso". Como assim, gente? Será que Sydney contava com a incapacidade de Amanda em movimentar partes de seu corpo com eficiência depois de tantas plásticas? Acho que é isso sim. Notaram que toda vez em que ela sorria alguém levava um chute, já que a perna dela levantava de tanta pele puxada? Heather Locklear, aliás, vem com a mesma missão que teve na Melrose original. Levantar a moral e a audiência da série. Cá entre nós, eu acredito que Ashlee Simpson já cumpria esse papel com maestria e me aborreço em pensar que nossa musa do Emmy 2010 abandona a produção daqui a dois míseros episódios. Aliás, se alguém pensava que a chegada de Amanda seria o top-moment do episódio, se enganou totalmente. Violet aparece lá pela metade só, mas faz valer cada minuto de espera. Ela foi responsável por duas falas inesquecíveis. Uma, eu dedico ao nosso Momento Didi Mocó: "Eu não sou como essas garotas de LA que ficam dormindo com os homens por aí". Me sinto na obrigação de dizer: Aham Cláudia. Senta lá! Violet, colega, não me venha com essas piadinhas fracas. Pra ser uma palhacilda total, na cena em que reclama com Auggie de sua fuga para o México, só faltou dar uma cambalhota no final. inclusive, essa interação dela com Auggie rende mais um momento épico na série. Depois de ficar chateado por perceber que ninguém acredita que ele não seja o assassino de Sydney, Auggie resolve se afogar na tequila. Ele encarando a garrafa e esperando que ela saísse correndo dali foi inesquecível. Porém, nada tão inesquecível quanto Violet demonstrando sua amizade sincera e desinteressada. Quando ela diz: "Você só precisa de alguém que te compreenda" e em seguida vai tirando a roupa, eu delirei. Foi uma coisa muito sutil e inesperada, quase como cinema vanguardista Europeu. Por essas e outras que eu digo que Melrose Place sem Ashlee vai ficar uma porcaria.
Mas, não paramos por aí. Fomos brindados com mais cenas preciosas. David fazendo gracejos para Lauren era para ser fofo, mas acabou em mais uma prova do quanto esse moço é estúpido. Ele está aplicando a verba do Make a Donation toda errada. Não era pra pedir comida estranha e nem montar um teto que solta folhas secas. Nada disso seduz Lauren. Não adianta dar chocolates, jóias e flores. Tivesse ele dado um maço de dólares, 'selava o acordo' se é que vocês me entendem. Da próxima vez, esquece a produção e digita o número do cartão de crédito no PayPal que rola.
Agora, eu não me empolgo muito em dizer que esse lance da Riley ser demitida era absolutamente óbvio e previsível. Ela e Jonah deveriam vazar da série, em vez de Ashlee. Aquele lance da Amanda em mentir que Riley era menina de rua também, viu? Coisa de amador e não de uma publicista renomada e inteligente.
Isso me lembra que tivemos Ella se pegando com outra mulher. Nada demais e eu esperava muito mais safadeza dela. O lance é que era um teste de Amanda para checar a lealdade de Ella, outra jogadinha infantil demais e cretina ao extremo.
Para finalizar, vamos falar do assassino de Sydney. Alguém aí ainda acha que foi Auggie ou mesmo Michael Mancini? Se tem, por favor, esqueçam essa ideia e anotem o que vou dizer. A assassina (sim, assassina!), não é Violet também. A grande responsável pelo corpo na piscina e a prova plantada no carro de Michael é ninguém menos que VANESSA. Não sabe nem quem é Vanessa, não é? É a adorável esposa traída de Michael Mancini, que tem motivos de sobra para ter feito o que fez. Ainda não tem certeza? As apostas estão abertas.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Mauricio disse...

"Você só precisa de alguém que te compreenda" é a frase da temporada.

Agora, quem matou a Sidney é a Riley, não tem como!

Petterson Lima disse...

"Você só precisa de alguém que te compreenda" marcou muito minha vida, grande momento esse da série, um momento que ficará marcado na história de Melrose Place 2.0

E ó só, também aposto LINDÃO na Vanessa, tá super na cara que foi ela.

Mauricio disse...

"Você só precisa de alguém que te compreenda" é a frase da temporada.

Agora, quem matou a Sidney é a Riley, não tem como!