terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dexter 4x09: Hungry Man

Inesperado. Essa talvez seja a única palavra para descrever o desfecho desse episódio incrível de Dexter. A série começou morna, mas vem se superando semana após semana e eu espero que a Season Finale seja arrasadora. Faltam apenas 3 episódios até lá e, enquanto o próximo não vem, vamos roendo as unhas de ansiedade.
O mais importante de tudo foi ver a máscara de Arthur cair. Bom pai, bom marido, bom cristão e até bom samaritano. Fachadas que escondem o monstro dentro dele, o assassino soturno e cruel que, afinal de contas, não reservava sua ira apenas para suas vítimas.
Dexter e seu fiel escudeiro Harry, a aparição mais chata de todos os tempos, assistem à dramática relação de Arthur com sua família. Surras, humilhações, confinamento e medo são a rotina de esposa e dois filhos do Serial Killer mais procurado de Miami. Dexter descobre cada uma dessas coisas apasmalhado. Finalmente ele vê como sua relação com (Ir)Rita e as crianças é diferente. O jantar de Thanksgiving na casa de Arthur, parece mais um filme de terror. O filho acaba de dedo quebrado, a menina tenta seduzir Dexter para se livrar da família e tudo acaba num escândalo descomunal quando ninguém dá graças por ter um pai tão doce e dedicado. Aliás, a urna com as cinzas da irmã de Arthur se arrebenta na parede. O filho o acusa de ser assassino e quase acaba esganado, sendo salvo por Dexter, que acaba revelando seu lado negro, numa sequência arrepiante e emocionante.
Mas, as revelações continuam. Angel e Maria LaGuerta se declaram. Agora sim estou curtindo esse casal. (Ir)Rita beija o vizinho, imaginem só. Quem poderia prever? Masuka flagra tudo e fica super desconfortável com a situação.
Deb, afinal, desconfia de Christine, a repórter mais mala de todos os tempos. Ela continua usando Quinn e agora virou suspeita número um de Deb, que acha que foi ela quem atirou em Lundy. Sinceramente, disso eu já desconfiava. Mas a revelação final, de que ela é, nada menos do que filha de Trinity, eu aposto um dedinho quebrado, ninguém poderia adivinhar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: